Evangelização chega de barco à comunidade ribeirinha no Pará

Objetivo é incentivar os moradores da comunidade a superar qualquer dificuldade

Imagem de capa - Evangelização chega de barco à comunidade ribeirinha no Pará

Sexta-feira, 17 de janeiro, o Barco Santidade ao Senhor parte rumo a uma comunidade ribeirinha, na região das ilhas de Belém, no Pará. Dezenas de voluntários do grupo Evangelização (EVG) da Universal não medem esforços para levar a Palavra de Deus aos lugares mais remotos.

A distância ou qualquer outra dificuldade não impedem o trabalho social e de evangelização que se repete semanalmente. Dessa maneira, eles chegam à comunidade Igarapé do (rio) Aurá, em Ananindeua, onde vivem cerca de 100 ribeirinhos. É a primeira vez que o grupo visita o local.

Lutar e vencer diante das dificuldades

Com o objetivo de incentivar os moradores da comunidade a lutar e vencer qualquer dificuldade, os voluntários levam o Evangelho, distribuem exemplares do jornal Folha Universal, livros e oferecem atendimento espiritual.

“Realizar o trabalho na região das ilhas é cumprir a Palavra do Senhor Jesus. Muitos ribeirinhos chegam à Igreja (barco) abatidos. E, após a oração de fé, experimentam do poder de Deus. Podemos ver no rosto deles a alegria de saber que mesmo nos lugares mais distantes Deus nos envia para levar vida a eles”, afirma a obreira e voluntária do EVG, Adriana Furtado, de 39 anos.

“Ide e pregai o Evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)

Mudar de vida por meio da fé

O Pastor Danilo Ferreira, que acompanha a visita à comunidade, realiza uma oração em prol de todos os presentes e também pelos enfermos. “É uma satisfação muito grande ver o alívio das pessoas em saber que elas podem vencer e que não estão excluídas por Deus. Nossa presença é importante. Assim, compartilhamos o amor de Deus”, conta o Pastor.

Ademais, com a visita do EVG, muitos ribeirinhos têm a oportunidade de mudar de vida por meio da fé. “Muitas pessoas alcançam a cura e a libertação por meio dessa ação. Outras têm, pela primeira vez, a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus. É um trabalho gratificante e abençoado”, declara a ribeirinha Edivana da Conceição Ribeiro, de 30 anos.

Para conhecer mais as ações que a Universal realiza nos lugares mais remotos do Brasil e do mundo, clique aqui.

Seja um voluntário

Quer ser um voluntário do grupo Evangelização ou em outros projetos sociais da Universal? Então, para saber mais, encontre o endereço de uma Igreja mais próxima. E para se manter informado, não deixe de acompanhar diariamente as matérias no site universal.org sobre o trabalho que vem sendo realizado por diversos grupos sociais por todo o Brasil.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas