“Eu supunha que a Universal era um ponto de arrecadação de dinheiro”

Sem conhecer a verdade, Denilson espalhava as mentiras que ouvia sobre a Igreja

O empresário Denilson, de 39 anos, acreditava em tudo que era transmitido nas mídias, principalmente na TV. Imagens de pastores carregando supostos sacos de dinheiro o fizeram acreditar que, se pisasse em uma Universal, tirariam tudo que ele possuía. Na verdade, dentro dos sacos estavam os pedidos de oração dos fiéis. “Eu supunha que a Universal era um ponto de arrecadação de dinheiro. Eu tinha raiva da Universal e do Bispo Edir Macedo. Eu passava essas fake news para outras pessoas e muitas consideravam as informações que eu transmitia”, afirma.

Denilson cria que a Universal era bem-sucedida em roubar inocentes, mas se via como alguém malsucedido e isso o deprimia. Sua mãe, que era membro da Universal, o convidava para ir à Igreja, mas ele respondia com sarcasmo e críticas à fé dela. “Toda vez que faltava algo em casa eu a culpava e dizia que isso acontecia porque ela dava dinheiro para a Universal. Eu a criticava demais”.

A cura para Denilson
A mãe de Denilson teve uma doença grave e foi curada com apoio da fé. “A saúde da minha mãe foi restaurada e isso chamou minha atenção. Minha mãe me convidou para conhecer o trabalho da Universal. Fui com um olhar crítico e sem saber o que esperar”, declara.

As palavras do pastor durante a reunião levaram Denilson a perceber o quão enganado ele estava sobre a Universal. Ao refletir melhor, ele se deu conta também que sua intolerância o estava afastando da felicidade. “Eu era uma pessoa triste, vazia e não tinha paz dentro de mim”, esclarece.

A partir daí, ele passou a frequentar a Universal. “Coloquei em prática tudo que o pastor ensinava. Eu anotava as pregações e, quando chegava em casa, meditava e procurava maneiras de aplicar aqueles ensinamentos em minha vida”, relata.

Denilson se entregou no Altar e obteve a paz que tanto buscava. “Recobrei a alegria de viver”, diz. Hoje, Denilson é bem-sucedido profissionalmente, em seu casamento e, o mais importante, espiritualmente.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Reprodução