Eu Sou o teu escudo

Imagem de capa - Eu Sou o teu escudo

Para resgatar o sobrinho Ló das mãos dos inimigos, Abraão, com apenas 318 homens, enfrentou e venceu quatro reis que já tinham vencido outros cinco, ou seja, ele sobrepujou nove reinos. Diante da grandeza desta vitória, ele teve medo que sua fama corresse aquelas regiões e os inimigos se unissem e viessem contra ele, mas Deus apareceu para ele e lhe disse: “Não temas”.

Na Bíblia, o termo “não temas” é mencionado 366 vezes, uma para cada dia do ano, até mesmo quando o ano é bissexto.

Quando você está firmado na Rocha, que é o Senhor Jesus Cristo, não há por que temer. Deus falou para Abraão: “Não temas, Abrão, Eu Sou o teu Escudo, o teu grandíssimo galardão.” (Gênesis 15.1).

O soldado, além de ter a lança, tinha o escudo para proteger seu corpo e seu rosto das flechas inimigas. Aqui, Deus está falando que é escudo daqueles que estão firmados nEle. Nem a morte é capaz de sobrepujar o escudo que é o Senhor Jesus, a proteção. “Quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá.” (João 11.25).

Por isso, não se detenha em conversas fiadas, não deixe as dúvidas descerem ao seu coração, não fique debilitado com os pensamentos deste mundo e guarde sua Fé. Mantenha sua mente focada no que Ele diz: “Eu sou teu escudo e teu grandíssimo galardão”. Deus não precisava dizer “grandíssimo”, mas disse porque é maior do que podemos imaginar.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty Images