“Eu olhava as pessoas rindo, fumando, bebendo, mas sabia que eram vazias”

Johnatan Correa se afastou de Deus duas vezes, mas descobriu que só poderia ser feliz de verdade na Presença dEle

Imagem de capa - “Eu olhava as pessoas rindo, fumando, bebendo, mas sabia que eram vazias”

Você já sentiu um vazio dentro de você? Já tentou preenchê-lo com amigos, vícios, festas e baladas? Foi o que ocorreu com Johnatan do Nascimento Correa, de 25 anos. Ele diz que ia à Igreja com seus pais no início da adolescência, mas se afastou do Senhor Jesus aos 14 anos. Ele começou a andar com más companhias, passou a frequentar festas e adquiriu vários vícios, como em bebidas e cigarro. “O mundo me atraiu de uma forma que eu não consigo explicar e as más amizades me influenciavam a fazer tudo o que era errado. Meus pais até tentavam me alertar, mas eu não queria ouvi-los. Eu achava que eles estavam pegando no meu pé, mas, na verdade, só queriam o meu bem.” Além de ir a festas, Johnatan diz que passou a frequentar casas noturnas e a andar com traficantes e viciados, que ele acreditava que fossem seus amigos.

Certo dia, um amigo de Johnatan comentou que frequentava a Força Jovem Universal (FJU) e o convidou para tocar na banda com ele. Johnatan sabia tocar violão e aceitou o convite. “Fui para a Igreja e as pessoas me acolheram muito bem e me orientaram sobre a fé”, lembra. Ele começou a ir às reuniões, se batizou nas águas, se libertou dos vícios e perseverou na fé. Depois de alguns anos, entretanto, ele já não orava mais, não lia a Bíblia e não ia às reuniões com tanta frequência. Ele afirma que se tornou um cristão relaxado.

Aos poucos, Johnatan voltou a andar com más amizades e a frequentar as mesmas baladas e casas noturnas de antes. “Eu olhava as pessoas rindo, fumando, bebendo, dançando, mas sabia que só faziam aquilo porque eram vazias. Comecei a me sentir mal naquele meio, tinha muita saudade do Senhor Jesus, mas não tinha forças para voltar para os braços dEle”, relata.

Um dia de manhã, ele estava indo trabalhar e um obreiro da FJU lhe enviou uma mensagem dizendo que sentia a falta dele e o convidou para ir à Igreja. Johnatan viu esse convite como se fosse o Próprio Senhor Jesus o chamando para ser salvo daquele mundo. Ele conta que teve um encontro com Deus no dia 23 de maio de 2015, recebeu um “novo coração” e passou a ter amizades que o aproximavam de Deus.

Alguns meses depois, ele foi diagnosticado com a doença de Crohn, uma enfermidade intestinal inflamatória. Ele explica que lutou pela cura, fez propósitos com Deus e cuidou de sua saúde até que foi curado da doença.

Em uma vigília na Universal, ele foi batizado com o Espírito Santo. “Eu me humilhei diante de Deus e fui ao Altar pedindo que, se fosse para eu me afastar novamente, era melhor que nem saísse vivo daquela vigília, pois sabia que só seria feliz e salvo se estivesse com o Senhor Jesus. Eu tive certeza de que Ele estava dentro de mim e do meu ser, senti uma paz e uma alegria que jamais tinha sentido.”

Hoje Johnatan tem uma nova vida. “Posso dizer que sou completo de verdade, sou casado com uma mulher que me faz feliz, faço parte da Força Jovem Universal e quero que as pessoas conheçam o Deus Vivo como eu O conheci”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Cedida e Demetrio Koch