“Eu não queria mais viver. não via mais motivos para isso”

Felipe Araújo abandonou sua Fé e passou por muitos problemas até perceber que o único caminho para ser feliz é estar na Presença de Deus

Imagem de capa - “Eu não queria mais viver. não via mais motivos para isso”

Felipe Souza Santana de Araújo, de 28 anos, prático de farmácia, relata que já conhecia o Senhor Jesus quando, no início da vida adulta, decidiu se afastar da Presença de Deus para conhecer o mundo e fazer parte de uma turma. Entretanto seu plano deu errado: “quando saí da Igreja, me senti como um peixe fora da água. Eu era da Força Jovem Universal e tinha muitos amigos, mas no mundo eu me sentia só”.

Ao todo ele ficou oito anos longe da Fé. Nesse período, Felipe frequentava festas e baladas para tentar preencher o vazio que sentia. Ele também conheceu o mundo das drogas e se tornou dependente de cocaína e de remédios, entre outras substâncias. Além disso, ele cita que era uma pessoa muito negativa, depressiva e que tinha muitos medos.

Com o passar do tempo, Felipe explica que foi se afundando cada vez mais na depressão até que chegou a um ponto em que tentou tirar a própria vida. “Eu não queria mais viver. Não via mais motivos para isso. Eu estava cansado de viver tudo aquilo que vivia e estava me matando aos poucos com as drogas”, esclarece.

No dia em que tentou se matar, Felipe viu uma postagem do Bispo André Cajeu nas redes sociais, mandou uma mensagem para ele e pediu ajuda. O Bispo respondeu para ele e marcou um atendimento com Felipe. “Ele conversou comigo, me orientou e me deu a oportunidade de falar tudo o que eu queria e precisava. Foi um alívio para a minha alma e naquele mesmo dia decidi voltar para Jesus”, afirma.

MUDANÇA DE VIDA
Felipe conta que seu processo de libertação não foi fácil, mas foi rápido, pois ele desejava uma mudança de vida. “No dia 2 de novembro de 2018 eu manifestei na Igreja e o Bispo me disse que aquele era o começo de uma nova vida, pois eu estava livre”, recorda.

A vida dele mudou a partir da decisão de se entregar a Deus. Felipe foi batizado em uma Fogueira Santa do Monte Carmelo. “Eu me lancei e coloquei toda minha força naquele propósito, pois o Espírito Santo era tudo o que eu mais queria em minha vida. Naquela noite recebi a Presença de Deus dentro de mim”, declara.

Em maio de 2020, ele se casou com Ana Paula Borges Santana de Araújo, de 23 anos. Hoje o casal comemora a chegada do filho, Miguel, que nasceu no início do mês. “Deus olhou para mim e me abençoou. Sou grato a Deus e à Igreja Universal por tudo”, finaliza Felipe.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Cedida