“Eu me encontrei em um lugar escuro, por sofrer de depressão”

Jogador de futebol inglês revela em rede social que enfrenta a doença

Imagem de capa - “Eu me encontrei em um lugar escuro, por sofrer de depressão”

Jordon Ibe é um jogador de futebol que já fez parte de um dos maiores times do Reino Unido, o Liverpool, e atualmente está contratado pelo Derby County.

O problema é que o jovem de 25 anos está enfrentando a depressão, que o tem impedido de se dedicar aos treinos e campeonatos. Em seu Instagram ele compartilhou uma mensagem explicando a situação.

“Quero me desculpar com todos os meus fãs ao redor do mundo. Não é nenhum esquema para aparecer na mídia ou para ter meu nome falado. Eu apenas acho as coisas difíceis, de verdade”, escreveu.

Depressão tem cura

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a depressão é a pior doença deste século. De acordo com a organização, o problema é tão grave que já se tornou a terceira maior doença entre adolescentes.

Para o Bispo Renato Cardoso, do ponto de vista da fé, esse problema deixa os sábios confusos e até enlouquecidos. Como diz o versículo:

“Verdadeiramente a opressão faz endoidecer até o sábio”. Eclesiastes 7.7

“Então, na prática, nós entendemos o seguinte: o problema da depressão é de cunho espiritual”.

Sabendo que o problema tem solução, a Universal criou o projeto Depressão tem Cura, que sempre realiza ações para ajudar quem sofre com o problema. Durante o mês de fevereiro, por exemplo, aconteceu em todo o Brasil a ação “Você pode ser feliz de verdade”.

Cerca de 4 mil voluntários foram às ruas para distribuir materiais informativos e exemplares do livro “Eu Venci a Depressão”.

“A ação já levou fé e esperança para mais de 150 mil pessoas em todo o País. O objetivo principal do grupo é mostrar que existe uma solução para a dor na alma e que por meio da fé é possível vencer o mal do século”, fala o Pastor Jefferson Garcia, responsável pelo grupo.

Se você sofre com a depressão ou conhece alguém que padece deste mal pode solicitar um atendimento ou uma visita pelo WhatsApp (11) 3573-3662 ou enviar uma mensagem pelo Instagram do grupo. Não deixe de buscar ajuda.

Você também pode ir à base do projeto localizada na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução - Cedidas