“Eu estava sozinha, desempregada e com um filho para criar”
Depois de passar por traumas amorosos, Josy Santos conseguiu mudar sua história ao entregar sua vida no Altar
Na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, a história da radialista Josefa Cardoso dos Santos Palácios, de 52 anos, chama atenção de todos. Depois de viver uma trajetória marcada por desafios e decepções, ela passou por uma grande transformação guiada pela Fé.
Josy, como é conhecida, começou a frequentar a Universal em 1989, mas inicialmente ela diz que não experimentou um verdadeiro encontro com Deus. Com o passar do tempo, ela teve relacionamentos complicados e se afastou de Deus. Em 1991, Josy perdeu o pai e saiu definitivamente da igreja quando deu à luz seu filho, fruto de um relacionamento tumultuado. “O pai do meu filho não me apoiou e vivi o momento mais difícil da minha vida, pois eu estava sozinha, desempregada e com um filho para criar”, afirma.
Ela se viu sozinha e com uma criança para cuidar. “O momento mais difícil que vivi foi quando fui abandonada por todos, porque ser mãe solteira naquela época era uma grande afronta”, diz Josy.
O reencontro de Josy com a Fé ocorreu em 2000, quando ela participou de uma reunião na Igreja Universal e a Palavra de Deus pregada pelo pastor tocou seu coração. “Eu me senti acolhida pelo Próprio Deus, até mesmo nos pequenos detalhes.”
A partir desse encontro, Josy abandonou tudo que a separava de Deus, inclusive seu emprego na melhor rádio da cidade. Em pouco tempo, ela foi batizada nas águas e, duas semanas depois, recebeu o Espírito Santo. Em junho de 2000, aproximadamente quatro meses depois do seu reencontro com Deus, ela foi consagrada a obreira pelo Bispo Jorge Vieira: “cortei da minha vida trabalho, amigos e tudo aquilo que me separava do Senhor Jesus e entreguei a minha vida totalmente no Altar”.
No decorrer dos anos, Josy participou das palestras da Terapia do Amor e fez votos para que Deus abençoasse a sua vida amorosa. Um dia, ela sofreu um acidente de moto a caminho da igreja e ficou um longo período em repouso. Em virtude disso, Josy passou a usar um chat on-line da Terapia do Amor e foi assim que conheceu o seu marido, o argentino Osvaldo Fábio Palácios, de 53 anos, que hoje atua como encarregado de supermercado. Na época, ele ainda vivia na Argentina.
Fábio conta que também enfrentou dificuldades antes de passar por uma transformação de vida. “Na juventude, deixei a casa dos meus pais em busca de solução para os desafios que vivia com eles, incluindo agressões físicas. No entanto, ao viver sozinho, me deparei com problemas ainda maiores. Sem saída para o que estava acontecendo, a bebida e os amigos foram meu refúgio”, revela. Sua vida começou a mudar quando sua mãe o convidou para ir à Universal. Tempos depois, quando conheceu Josy, ele decidiu vir ao Brasil.
Josy e Fábio se casaram no Altar de Deus na Universal em 26 de maio de 2007. “Praticamos os ensinamentos da Palavra de Deus e oficializamos a nossa união na Universal de Montes Claros. Esse momento foi marcado por um aprofundamento mútuo de compreensão e harmonia”, diz Fábio.
“Somos uma equipe unida e companheiros que se amam profundamente. O meu esposo é argentino, então eu creio que, quando Deus deseja abençoar, Ele traz a bênção até mesmo de longe”, conclui Josy.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo