"Eu encontrei o que procurei a vida toda"

Sem estrutura familiar, Gracielle Mello se envolveu com as bebidas alcoólicas e em relacionamentos malsucedidos na adolescência, até que recebeu uma nova vida

Imagem de capa - "Eu encontrei o que procurei a vida toda"

Aadvogada Gracielle Mello, de 32 anos, viveu em um lar desestruturado, cheio de brigas e ameaças, como conta: “meu pai dizia que tiraria a mim e a meus irmãos da minha mãe, caso ela voltasse a trabalhar ou se separasse dele. Por conta disso, cresci com mágoa e desejava que ele morresse. Na adolescência, passei a enfrentá-lo e a ‘sair na mão’ (partir para a agressão física) com ele”.

Aos 14 anos, ela passou a descontar sua revolta no consumo de bebidas alcoólicas. Nessa época, teve seu primeiro namorado, mas sentia um vazio interior tão grande que o fim da relação a levou à depressão. “Perdi meu chão, ficava dentro do quarto trancada, cheguei a ficar 36 horas sem comer e depois ir beber [bebidas alcoólicas]”, lembra.

Desde então, ela se envolveu com muitos outros rapazes sem a intenção de firmar um compromisso: “eu pensava ‘enquanto não encontro o cara certo, me divirto com os errados’. Mesmo assim, comecei a me relacionar com uma pessoa e foram dois anos sendo enganada, pois eu era amante e não sabia”.
As frustrações aumentaram o vazio que ela sentia. Sua dor era tão grande que ela se mutilava: se arranhava até ficar em carne viva e escondia as feridas para que ninguém as visse. “Eu não conseguia dormir e, muitas vezes, acordava desesperada com a sensação de que alguém me pressionava contra a cama. Eu não conseguia me mexer, gritava por socorro e nada acontecia”, diz.

No auge do desespero, ela passou a ter visões sobrenaturais. “Eu vi meu reflexo no espelho do banheiro dando risada enquanto eu chorava e ele dizia que me matasse. Eu não tinha bebido, não tomava nenhum remédio e nunca usei drogas ilícitas e, então, me questionava como aquilo podia estar acontecendo, até que lembrei de um versículo que aprendi aos 5 anos de idade: ‘conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’ (João 8.32)”, afirma.

Ela decidiu ir à Universal, onde entendeu que era fundamental perdoar seu pai e, ao se entregar completamente a Deus, recebeu o Espírito Santo. “Naquele momento, encontrei o que procurei a vida toda: paz, tranquilidade e alegria. Hoje, conheço a verdadeira felicidade. Deus me tirou daquela situação e me deu uma vida nova”.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução