Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 18 de março de 2019 - 11:01


“Eu e A minha namorada não temos a mesma fé”

No programa A Escola do Amor Responde, os professores e palestrantes Renato e Cristiane Cardoso orientam o aluno Carlos Alberto. Ele diz que sua namorada não possui a mesma fé que a dele e que isso está trazendo vários problemas para o relacionamento. Confira a resposta dos palestrantes.

Carlos Alberto – Estou em um relacionamento e me sinto um pouco frustrado. Eu sou da igreja, mas a minha namorada não é. Ela gosta de sair com as irmãs para festas, porém eu não gosto desse tipo de diversão. Por isso, acabamos sempre nos desentendendo. Já estamos juntos há um ano e seis meses e eu não vejo melhoras dela nessa parte. Sempre converso com ela e tento mostrar a realidade, mas às vezes fico sem saber o que fazer. Por causa disso, acabamos brigando e terminamos o relacionamento, mas acabamos voltando. Eu não quero isso para a minha vida. Desejo algo concreto para o meu futuro. Estou em dúvida se continuo nesse relacionamento ou não. Preciso de uma orientação.

Renato – Carlos, você foi arrumar uma namorada que não é da mesma fé, então é óbvio que ia dar nisso. Eu não consigo entender, Carlos: tantas mulheres na igreja, solteiras, querendo algo sério e que já passaram por essa fase de baladas, festas e tudo o mais, que estão querendo um relacionamento sério, e você foi buscar uma lá do mundo.

Cristiane – E você já sabe a resposta à sua pergunta, Carlos. Porém o problema é que você não está tendo coragem para assumir a realidade. Você sabe que esse namoro não tem futuro, pois vocês querem coisas diferentes. Você quer uma família, quer ficar mais em casa, mas ela já mostrou com todas as letras que não é isso o que ela quer. O que ela quer e gosta é de festas e, por isso, não está nem aí para o que você pensa. Se ela está assim agora, imagina depois do casamento. Então, você já tem a resposta: o que você tem que fazer é terminar esse namoro. Só que você não quer tomar essa atitude. O problema que vejo é que você não quer terminar. A sua razão está lhe falando que essa mulher não é para você, pois ela não tem os mesmos objetivos de vida nem os mesmos princípios que os seus. A razão já está te falando isso há um ano e seis meses e você não está querendo aceitar. Aí você vem e nos traz essa pergunta, como se nós pudéssemos fazer alguma mágica e falar para você ficar com ela e que a solução é dar três pulinhos para o lado, fechar os olhos e depois mais três pulinhos para a frente, levantar os braços e assim as coisa vão melhorar para você (risos).

Renato – Não, não vai acontecer isso. E, se você estava procurando confirmar essa dúvida que você tem – de que não dá certo com ela –, então, você encontrou não uma, mas duas pessoas lhe dizendo isso. A Cristiane e eu estamos de acordo que você tem que terminar o relacionamento com ela. Você já perdeu e desperdiçou muito tempo da sua vida com essa pessoa que não tem os mesmos objetivos que você tem. Então, permaneça na sua fé e busque, da próxima vez, alguém de acordo com o que orienta a Palavra de Deus. Você diz que é da igreja e na Palavra de Deus somos orientados a não buscar alguém que não seja da Luz. Então, procure no meio daquelas mulheres que são da luz. Não estou dizendo que todas as mulheres que são da igreja são da Luz, mas você deve procurar em um lugar onde as chances de encontrá-las sejam maiores, porque lá fora você já tem certeza que elas não são da Luz. Então, use sua cabeça, sua razão, e faça a sua escolha no lugar que seja certo.


  • Camila Dantas / Foto: Fotolia 


reportar erro