“Eu achava que Deus não ligava mais para mim”

Conheça a história de quem estava afastada de Deus, mas, depois de assistir ao filme Nada a Perder, decidiu retornar à prática da fé

Imagem de capa - “Eu achava que Deus não ligava mais para mim”

Um dos filmes mais aguardados nos cinemas em 2019 estreia no próximo dia 15. É a segunda parte da cinebiografia do Bispo Edir Macedo, “Nada a Perder 2: Não Se Pode Esconder a Verdade.

O primeiro “Nada a Perder” estreou em 2018 e marcou história no cinema nacional. Foram mais de 12 milhões de ingressos vendidos – metade da bilheteria do cinema nacional no ano. O filme foi transmitido em 1.161 salas de cinema brasileiras.

Além disso, “Nada a Perder” foi o primeiro filme nacional a estrear ao mesmo tempo no circuito comercial e em projetos sociais. Surpreendentemente, a primeira exibição aconteceu no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros. Isso horas antes de estrear nos cinemas.

Ao todo, mais de 500 mil famílias que não têm acesso ao cinema assistiram à cinebiografia. O filme foi exibido em presídios, orfanatos, cidades sem salas de cinema, comunidades ribeirinhas e em bairros periféricos.

Aliás, “Nada a Perder” também fez sucesso nos cinemas fora do Brasil. Foi exibido em mais de 90 países, traduzido para mais de 20 idiomas diferentes.

Tanta dedicação em levar a história do Bispo Edir Macedo e da Universal adiante rendeu milhões de bons frutos. E Elisa exemplifica bem isso. Acompanhe seu testemunho abaixo.

“Eu achava que Deus não ligava mais para mim”

Elisa conheceu a Universal em 1992, se converteu e passou a ajudar o próximo como voluntária da Igreja. Porém, anos depois, ela acabou se esfriando na fé e se afastou de Deus. Quando isso aconteceu, todo o passado de dores voltou para sua vida.

“Com isso veio todo o sofrimento. Tudo do passado voltou. Já não tinha mais a presença de Deus”, relata Elisa.

Longe de Deus, Elisa ficou viúva duas vezes. Tentou até mudar de profissão, mas nada preenchia o vazio em seu peito. Foram 20 anos de uma vida triste e incompleta.

Mas ao assistir ao filme “Nada a Perder”, ela percebeu como as coisas ainda poderiam mudar. Durante a oração do Bispo Edir Macedo, ela pediu a Deus para ajudá-la a voltar ao convívio da fé.

Veja, no vídeo abaixo, como foi a volta de Elisa aos braços do Pai:

Hoje ela afirma: “Desde então a minha vida tem sido transformada dia a dia. O Senhor tem me renovado, o Senhor tem me fortalecido”.

Às vésperas da estreia de “Nada a Perder 2: Não Se Pode Esconder a Verdade”, Elisa declara que está “na expectativa desse novo filme. Porque eu estava em todos os episódios que vão ser retratados agora. Em tudo o que aconteceu, eu estava lá vendo, orando, sofrendo com o Bispo e com toda a igreja. A perseguição que nós passamos, pois estar na obra na época nos fazia ser muito perseguidos”.

No último domingo, o Domingo Espetacular exibiu uma reportagem especial sobre a perseguição sofrida por membros da Universal. Clique aqui para assistir.

Você também pode ter essa experiência. “Nada a Perder 2” estreia dia 15 de agosto em todo o Brasil. Clique aqui e saiba como adquirir seu ingresso.

Relembre o primeiro filme

Como preparação para a estreia de “Nada a Perder 2”, a Record TV exibirá o filme “Nada a Perder” nesta terça-feira (13), às 22h30, logo após o Jornal da Record. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução