Estudo de Galátas: você anda no Espírito ou na carne?

Confira a meditação do Bispo Júlio Freitas sobre este importante assunto

Imagem de capa - Estudo de Galátas: você anda no Espírito ou na carne?

Se você é cristão, é provável que já ouviu falar sobre andar na carne ou andar no Espírito. Compreender este tema é de suma importância a fim de conquistar e, especialmente, manter a Salvação.

No capítulo 5, do livro de Gálatas (leia aqui Gálatas 5), o apóstolo Paulo abrangeu o assunto deixando bem claro que as vontades da carne e do Espírito são opostas e duelam entre si. Depende do cristão definir a quem dará ouvidos.

“A vontade do Espírito é agradar a Deus, mas a da nossa carne é agradar a si mesmo (tudo que nosso coração sente, deseja, gosta) ou aos outros. Andar na carne é estar longe do Altíssimo, do Altar. As nossas inclinações sempre proporcionam derrotas, acusação, frustração, medo e para sermos aprovados pelo Senhor não devemos permitir que a carne fale mais alto que Ele”, adverte o Bispo Júlio Freitas, responsável pelos obreiros no Brasil.

Vence o mais forte

Há uma constante guerra entre essas duas vontades. Mas só há vitória do Espírito quando este é alimentado com a fé, a oração, jejum e a meditação na Palavra de Deus.

“Não há vitória na força do braço, com conhecimento bíblico, tempo de igreja ou títulos na obra. Vencemos, principalmente, sendo espirituais, nos sujeitando a Ele e priorizando a vida espiritual. Ele é a única garantia da nossa Salvação”, finaliza o Bispo

Assista abaixo à meditação completa:

Não perca a próxima meditação. O Bispo Júlio continuará explicando quais são as obras da carne e os efeitos delas na vida do cristão.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images