Estreia do programa “Entrelinhas” conta com a participação do Bispo Macedo

Primeiro episódio falou sobre o segredo de Lia. Confira

Imagem de capa - Estreia do programa “Entrelinhas” conta com a participação do Bispo Macedo

O programa “Entrelinhas” apresentado por Cristiane Cardoso estreou nesta terça-feira, dia 10 de julho, como o primeiro realizado em estúdio a ser transmitido ao vivo pelo Univer Vídeo. Neste episódio inicial, Cristiane e suas convidadas, Nanda Bezerra e Raphaela Castro, contaram com a participação especial do Bispo Edir Macedo.
O assunto abordado no programa de estreia foi Lia, personagem bíblica e protagonista da minissérie exibida na Record TV. Foi uma oportunidade aos internautas e espectadores de conhecer mais a fundo a personalidade dela e entender o porquê de Lia ter sido escolhida por Deus para gerar dez das doze tribos de Israel, mesmo sendo desprezada por Jacó.
 
A Bíblia não dá muito detalhes da história de Lia, mas nas entrelinhas do texto Sagrado é possível detectar alguns pontos fundamentais que revelam a fé e o caráter dela. O debate destacou e desvendou aspectos importantes e possibilitou um maior entendimento espiritual dessa importante história bíblica.
O Bispo Macedo enfatizou durante o programa que a história de Lia nos mostra o amadurecimento da fé. Pois, vai muito além de contar a trajetória de uma família, abre um horizonte para o entendimento espiritual.

Aos olhos de Deus
 
“Vendo, pois, o Senhor que Lia era desprezada, abriu a sua madre; porém Raquel era estéril” Gênesis 29: 31
 
Para o Bispo, com a passagem citada acima, podemos perceber como Deus vê os desprezados. No caso de Lia, ela não casou por opção própria. Foi obrigada pelo seu pai, que não respeitou a vontade dela e tratou o casamento como uma negociação. Ela estava sofrendo uma agressão, um ultraje ao ser desprezada pelo pai e pelo marido.
“Salta aos meus olhos que Lia foi uma vítima. Mas, o que me chama mais atenção são os olhos de Deus. As pessoas quando são de Deus têm esses olhos de não esmorecer com a injustiça (…) O mundo dá valor ao que é belo aos olhos humanos. As mais belas são louvadas. As mais feias são as que passam despercebidas, e Deus olha por essas pessoas”, disse.
Cristiane reiterou afirmando que o mundo dita padrões de beleza e se a mulher não tem determinado perfil ela não é considerada bonita. Por conta disso, muitas tendem a se anular apenas para alcançar o padrão estipulado pelos outros. Porém ela explicou que Lia era uma mulher de fé, temente a Deus, e tinha algo maior do que apenas beleza física.
Bispo Macedo explicou que, para um homem de Deus, o que vale não é a beleza exterior, pois, o que mantém o relacionamento é a alma e espírito que se doam, que se tornam afável, que se comunicam e vivem em unidade. “O amor não acontece pelos olhos físicos, ele acontece pelos olhos da fé. A beleza se torna irrelevante. Uma mulher de Deus é cheia do Espírito Santo, inigualável e faz a diferença na vida de um homem”, afirmou.
Apesar de todas as dificuldades que Lia sofreu com o desprezo no casamento, ela, que tinha sido criada pela mãe e já cultivava a sua fé, santificou Jacó e foi honrada, tornando-se a sua própria bênção. “O segredo de Lia para obter o final feliz dela foi o apego e a perseverança às promessas de Deus. Ela obedeceu e foi honrada”, concluiu.
 
Univer Vídeo
Quer assistir a mais programas, filmes e ter acesso a um conteúdo exclusivo? Clique aqui e descubra como você também pode usar essa plataforma.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Demétrio Koch e Reprodução