Estreia de sucesso
Dezoito milhões de pessoas assistiram ao primeiro capítulo de Jezabel
Jezabel estreou na tela da Record TV no dia 23 de abril. A macrossérie é baseada na história bíblica dos livros 1 e 2 de Reis e traz como personagem principal uma vilã, a rainha Jezabel. A superprodução é uma parceria entre a Record TV e a produtora Formata, especialista em reality shows e programas de variedades. O público se surpreendeu com a fotografia e os efeitos especiais utilizados.

Escrita por Cristianne Fridman, Jezabel alcançou 18 milhões de pessoas logo no primeiro capítulo, segundo o Atlas de Cobertura da emissora. Em relação à média do mercado nacional, a trama foi vice-líder isolada, com 12 pontos de média de audiência durante a faixa de exibição, das 20h45 às 21h51.
Ela ainda conquistou sua maior média de audiência em Goiânia, capital de Goiás, onde foi líder isolada ao atingir 22 pontos de média – superando em dois pontos a audiência da concorrente. Já em São Paulo, marcou 11 pontos de média e pico de 13.
Cinema
Jezabel foi exibida em uma das salas do Cinemark Prime do Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, com direito a muita pipoca. Estiveram presentes a protagonista Lidi Lisboa (Jezabel), André Bankoff (rei Acabe), Leonardo Miggiorin (Isaac), Juan Alba (Obadias), Leo Cidade (Levi), Sthefany Brito (Raquel), Juliana Knust (Queila) e Mônica Carvalho (Thanit). Parte do elenco da emissora também compareceu, como a apresentadora Ana Hickmann e os jornalistas Janine Borba, Fabíola Gadelha, César Filho e Renata Alves. A estreia no cinema também aconteceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Muitos convidados da Record RS se reuniram no Cineflix, do Shopping Total.

Repercussão
No primeiro capítulo, o público já percebeu que Jezabel é capaz de tudo para alcançar o que deseja. Com o dom de manipulação à flor da pele, ela mostra que gosta de “causar”, como as pessoas costumam dizer atualmente. Os usuários de redes sociais não pouparam elogios. “Essa série promete, hein! Primeiro capitulo excelente”, exclamou um internauta. Outro parabenizou a emissora por todas as produções bíblicas exibidas e disse que uma tem sido melhor do que a outra. Teve até um questionamento se a série era uma produção de Hollywood.
História
Em entrevista ao programa Hoje em Dia, da Record TV, o ator André Bankoff explicou que o relacionamento dele com Jezabel é parte de uma estratégia política. “Ele é totalmente baseado em interesse. Contudo, para manter essa estratégia, que ele acha boa, o rei ficará entre as exigências do profeta Elias (Iano Salomão) e as de Jezabel.” Ele relatou que seu personagem foi o sétimo pior rei de Israel e que o pecado o destruiu.
O ator Iano Salomão também esteve no programa e deixou claro que o embate do seu personagem (Elias) é com o rei e não com Jezabel. Porém, a obsessão da rainha por ele vai acontecer no decorrer da trama. “Elias fala com Acabe em nome do Rei dos Reis. Para ele, Jezabel não tem importância. Ele não está ali por ela”, avaliou.

O que esperar?
Como todas as obras bíblicas da Record TV, Jezabel tem a missão de levar o público à reflexão sobre as histórias reais da Bíblia. Muitas pessoas foram transformadas ao assistir às tramas, que começaram a ser exibidas na emissora em 2010, com a série A História de Ester.
Contudo, diferentemente de outras cujo personagem principal era o lado do bem, Jezabel vai mostrar que o mal prevalece quando damos vazão e espaço para que ele aja livremente.
Acompanhe a macrossérie de segunda a sexta-feira, às 20h45, na tela da Record TV.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo