Esse é o segredo para vencer os desejos da carne

Veja como foi a Noite da Libertação da Carne no Templo de Salomão, com ensinamentos profundos do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Esse é o segredo para vencer os desejos da carne

A Noite da Libertação da Carne, nesta quarta-feira (11), conduzida pelo Bispo Renato Cardoso, reuniu pessoas determinadas a cortarem de vez os laços com as obras da carne e viverem uma vida espiritual verdadeira.

Por que importa:

O Bispo Renato trouxe à luz uma verdade espiritual que muitos ignoram: é impossível viver no Reino de Deus mantendo os costumes e práticas do mundo.


Romper com o mundo e viver para Deus

“O cristão não deve promover aquilo que destrói.”

Logo no início da pregação, o Bispo destacou que promover as práticas do mundo mesmo estando na igreja também é idolatria.

“Não se traz para dentro da igreja as práticas do mundo; não se traz a moda, as tendências, nem a cultura. A cultura de quem está no Reino de Deus é a cultura de Deus. Quem é de Deus anda segundo Deus, não anda para agradar ao mundo”.

Entenda melhor:

O Reino de Deus é espiritual. Por isso, não faz sentido que práticas carnais, como tradições pagãs, modismos e superstições, façam parte da vida do verdadeiro cristão.

Ser cidadão do Reino de Deus é viver para agradar a Deus, e não ao mundo. E essa decisão envolve renúncia constante. Como enfatizou o Bispo:

“Um dos sinais de que a pessoa entrou no Reino de Deus é que ela se libertou do reino deste mundo.”


A guerra invisível entre carne e espírito:

“O conflito entre carne e Espírito só acaba quando você morre. Até lá, ele sempre vai existir.”

Assim, com essa frase, o Bispo resumiu bem a realidade espiritual que todo cristão precisa enfrentar diariamente.

Andar em Espírito significa manter-se conectado com Deus, atento às inclinações da carne e disposto a reagir com fé a todas as adversidades e circunstâncias.

“Quando você anda em Espírito, você reage na fé.”

Desta maneira, o Bispo alertou ainda que quem vive na prática das obras da carne não herdará o Reino de Deus. Mais do que isso, viver na carne é viver como escravo de si mesmo.


Assim, o poder libertador do verdadeiro batismo:

O batismo nas águas, quando feito com sinceridade, representa a morte do velho homem. Segundo o Bispo Renato, ele não anula os desejos, mas dá ao cristão o poder de vencê-los.

“Quando você se batiza nas águas de verdade, você tem domínio e poder para dominar as suas vontades. Isso não significa que você não terá vontades e direito de escolher, mas te dá poder para sepultar o velho homem e não mais cumprir os seus desejos”.

No final da mensagem, o Bispo convocou a todos a tomarem uma decisão definitiva:

“Tome a decisão de andar em Espírito e deixar as obras da carne. Então, veja tudo que você precisa cortar da carne e faça o que for necessário, pois decisão exige corte. O que você vai cortar da sua vida para estar inteiro diante de Deus?”

Participe das próximas Quartas-feiras do Reino de Deus

As reuniões da Quarta-feira do Reino de Deus continuam e são uma oportunidade única para se aprofundar no verdadeiro Evangelho do Reino de Deus. Não perca! Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock