Esquerda libera todas as drogas em Estado americano
Maconha, cocaína, heroína, crack... Qualquer substância pode ser consumida
A esquerda dos Estados Unidos acaba de alcançar uma vitória preocupante: a partir de agora, no Estado de Oregon, todas as drogas estão liberadas. A Lei foi proposta pelo Partido Democrata.
O Partido Republicano, do presidente Donald Trump, foi contra a proposta, mas a votação foi vencida pelos democratas.
A partir de agora, qualquer droga pode ser portada ou consumida em pequenas quantidades. Maconha, cocaína, LSD, crack, metanfetamina e até heroína estão liberadas. A justificativa democrata para isso é evitar a prisão de consumidores das drogas que, até então, eram ilegais.
Promotores do Estado chamaram a decisão de “imprudente”, alertando para o risco do aumento do número de dependentes químicos e para o possível crescimento da criminalidade para sustento do vício.
A decisão dos legisladores dá ao portador da substância duas opções: uma multa simbólica de 100 dólares ou realizar uma consulta médica gratuita, para que ele tente se libertar do vício.
No Brasil, a população é contra
A descriminalização das drogas no Brasil é um tema recorrente em campanhas da esquerda, especialmente quando se fala da maconha. Diz-se que é uma “droga inofensiva”, mas isso não é verdade. Clique aqui e saiba mais sobre o tema.
Entretanto, uma pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Real Big Data, um dos mais importantes centros de pesquisa do País, revela que 74% são contrárias à legalização da maconha.
Na ocasião, outras drogas não foram abordadas. Mas assume-se que a rejeição à liberação seja ainda maior, já que os efeitos nocivos são mais evidentes.
No Brasil, mais de 16 milhões de pessoas já utilizaram maconha, mesmo que ela só seja vendida por traficantes, já que é ilegal. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto. Inclusive, a maconha é chamada “porta de entrada” para as drogas mais pesadas. Acompanhe o testemunho abaixo de quem viveu essa triste história:
O Tratamento Para a Cura dos Vícios é aberto a todos que querem se libertar desse mal. Clique aqui e saiba quando e onde participar.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo