Especialista em história de Israel mostra local onde Davi teria visto Bate-Seba

Aline Szewkies acompanhou o Fora de Série até o Palácio de Davi, em Jerusalém

Imagem de capa - Especialista em história de Israel mostra local onde Davi teria visto Bate-Seba

A especialista em história de Israel Aline Szewkies acompanhou o Fora de Série até o Palácio de Davi, em Jerusalém, no episódio de quinta-feira (19 de janeiro).

Relatos bíblicos afirmam que o belemita, interpretado por Cirillo Luna em Reis, avistou o banho de Bate-Seba (Paloma Bernardi) de seus aposentos.

Segundo Aline, a moradia do rei estava localizada no ponto mais alto da cidade. Por isso, Davi conseguia ter visão de todas as outras construções e ainda controlar o que estava acontecendo ao redor dele. “Tem uma boa chance de ter sido daqui [do palácio] que ele viu Bate-Seba se banhando”, acrescentou a especialista.

Aline também explicou que o bairro ao redor do palácio era uma região rica. De acordo com ela, uma das provas disso é a existência de banheiros nas antigas construções.

“Naquela época, os banheiros eram fora de casa. Às vezes, nem isso, as pessoas tinham que usar latrinas públicas ou fazer [as necessidades fisiológicas] no matinho mesmo. Então, quando encontraram casas enormes, de dois andares com banheiro, se teve a certeza absoluta de que era uma casa rica”, disse Aline.

Assista ao episódio na íntegra:

Reveja todas as temporadas da superprodução em PlayPlus.com.

E fique ligado! A Conquista chega à Record TV neste ano.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: DIVULGAÇÃO/FORA DE SÉRIE