Especialista em história bíblica explica por que Davi teria escolhido Adulão para se esconder de Saul

Miguel Nicolaevsky acompanhou o podcast Fora de Série em mais um episódio especial em Israel

Imagem de capa - Especialista em história bíblica explica por que Davi teria escolhido Adulão para se esconder de Saul

O podcast Fora de Série foi até Adulão, em Israel, local onde Davi teria se escondido de Saul nos tempos bíblicos. A passagem será retratada na superprodução Reis. No episódio de quinta-feira (20), o especialista em história bíblica, Miguel Nicolaevsky, elencou os possíveis motivos que tornaram a região propícia para abrigar o jovem guerreiro.

  • “Davi talvez tenha escolhido este lugar por causa de três pontos. Ao fundo, [estão] as montanhas de Benjamin, mais para cá, está Belém da Judeia, onde ficava a casa dos pais dele. E, à esquerda, fica Hebrom. Ou seja, daqui, ele podia observar todo este panorama e até mesmo saber se Saul estava vindo atrás dele”, observou.

Região serviu de refúgio para o jovem guerreiro durante a perseguição de Saul

Nicolaevsky também revelou como o personagem bíblico sobreviveu nas grutas próximas ao Vale de Elá.

  • “Aqui, se produzia muito trigo, uva para [produção de] vinho e para comer, [havia] pomares. Então, era apropriado para pessoas que deveriam depender da colheita”.

Ungido pelo Senhor, Davi escolheu fugir de Saul ao invés de enfrentá-lo. O especialista explicou a decisão do guerreiro.

  • “Há algo no caráter de Davi relatado na Bíblia que impressiona. Uma das coisas é como ele valorizava as pessoas que haviam sido ungidas por Deus. Ele soube esperar, porque, conforme dizem as Escrituras, era um rei segundo o coração de Deus”.

Veja o episódio completo:

Acompanhe Reis – A Perseguição, de segunda a sexta, às 21h15, na tela da Record TV.

E, se você perdeu as temporadas anteriores, você pode acessar o PlayPlus.com para assistir na íntegra ou acompanhar o perfil no Instagram @seriereis.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: DIVULGAÇÃO/FORA DE SÉRIE