Escola de Mães realiza piquenique familiar

O encontro acontece anualmente e é realizado em parceria com o grupo Godllywood Girls

Imagem de capa - Escola de Mães realiza piquenique familiar

A manhã do dia 9 de novembro foi propícia para o piquenique que aconteceu no Parque Ceret, situado na zona leste de São Paulo. A temperatura agradável e a possibilidade de contato com a natureza formaram o clima perfeito para uma confraternização entre pais e filhos promovida anualmente pela Escola de Mães em parceria com o Godllywood Girls. Aproximadamente, 270 pessoas compareceram ao local.

parceria, desenvolvimento, diálogo

De acordo com Edineia Dutra, coordenadora da Escola de Mães, o principal objetivo do evento “é tirar as famílias da frenética rotina que condiciona os pais a viverem no piloto automático, ou seja, eles não se dão conta de que os anos estão passando e, em razão do pouco contato, quase nenhum diálogo e do distanciamento emocional, os filhos estão crescendo sem o estabelecimento de vínculos afetivos”.

Edineia explica que é cada vez mais raro os membros da família desfrutarem de momentos de lazer juntos, especialmente em meio à natureza, e dessa percepção surgiu a ideia do piquenique. “Ficando distante de celulares e videogames por um tempo, pais e filhos têm a oportunidade de se aproximar, estabelecer o diálogo e estreitar os laços familiares”, esclarece.

Durante o evento, várias atividades de recreação foram realizadas, como dinâmicas, gincanas, jogos e brincadeiras, sempre conduzidas por uma animadora.

Parceria
Para a responsável do Godllywood Girls, Aline Munhoz, essa parceria é fundamental, pois, para que o trabalho dê frutos, as meninas que participam das aulas no projeto precisam receber em casa os mesmos conselhos que recebem no grupo. “Nós abordamos assuntos com as meninas para que também entendam o lado das suas mães e sempre conversamos para alinharmos o trabalho e termos ideias”, explica.

Desenvolvendo o diálogo
Com o objetivo de mediar o diálogo, todas as famílias receberam um folder que continha perguntas que pais e filhos deveriam fazer e responder um ao outro. O resultado foi tão satisfatório que, no mesmo dia, alguns pais já deram um retorno de quanto a conversa
foi significativa.

Lauren Jane Leite, de 35 anos, mãe de duas meninas (de 18 e de 14 anos), foi uma das participantes. Ela está no grupo há dois anos. “Eu me sentia perdida. No projeto aprendi como agir com cada uma delas, pois elas são totalmente diferentes. No começo, eu ainda errava em algumas situações, mas, ao longo do projeto, fui aprendendo”, diz.

Já o casal Ariana Azevedo dos Santos e José Guiomar dos Santos, pais de Ingridy, (foto abaixo) de 11 anos, ingressou no projeto quando a filha ainda era bem pequena. “Eu quis me precaver. Procurei o grupo para aprender. Dou graças a Deus por esse projeto existir. Ele vem me ensinando a cada dia”, diz Ariana.

família, união, fé, gratidão

Como participar
Todas as mães podem participar dos eventos e das aulas promovidas pela Escola de Mães – os pais também são bem-vindos. As reuniões mensais acontecem no primeiro domingo do mês, às 16 horas, no 10º andar do Templo de Salomão, em São Paulo, ou em locais em que o projeto é realizado. Para obter mais informações, acesse escolademaes.com.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Cedidas