Rede aleluia
Erros que abalaram a amizade de Erick e Verônica, em TAGEM
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de Junho de 2022 - 21:46


Erros que abalaram a amizade de Erick e Verônica, em TAGEM

Reflita se você não tem agido da mesma forma. Leia e entenda

Erros que abalaram a amizade de Erick e Verônica, em TAGEM

Em Todas as Garotas em Mim”, Erick (Diego Kropotoff) e Verônica (Juhlia Ficer) são grandes amigos, porém não é segredo para quem acompanha a série teen, que o jovem é apaixonado pela influencer Mirella, a protagonista.

O quadro geral:

Verônica, embora nutra um sentimento pelo rapaz, sabe que o que existe entre eles é apenas amizade. Ela tem consciência de que o verdadeiro amor de Erik é a influencer.

Entretanto, decidido a esquecer Mirella, Erick chega a conclusão de que Verônica é a pessoa certa para ele, já que além de se darem muito bem, são muito parecidos. A partir daí, ele começa a investir na amiga.

Um erro comum:

A exemplo de Erik, muitas pessoas cometem esse erro na vida amorosa: tentar esquecer um amor com um novo amor. No entanto, ao fazer isso, ele está se enganando e, o que é pior, sendo desleal com a outra pessoa, que na maioria das vezes acaba se envolvendo sem saber que está se metendo em uma furada. Afinal, um relacionamento que começa pelas razões erradas, dificilmente, terá um final feliz. Sem contar que irá abrir feridas profundas na alma dos envolvidos.

O risco de manter amizades tão próximas com o sexo oposto:

Quando duas pessoas de sexo oposto se tornam muito próximas, trocam confidências e estão sempre juntas, a probabilidade de uma das duas desenvolver algum sentimento pela outra é muito grande.

Foi o que aconteceu com Verônica. Pois, o fato de ela saber que o amigo gosta de outra pessoa não a impediu de se apaixonar. Então, uma das maneiras de blindar o coração e se proteger emocionalmente é evitar esse tipo de amizade.

O que Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor, dizem a respeito:
  • “A convivência muito próxima de homem e mulher facilita a confusão de sentimentos. Você começa a olhar para outra pessoa com outros olhos. Se não houver certos limites, há grande chance de haver envolvimento amoroso” destaca Renato.
  • “Mesmo que você esteja ali apenas na intenção de amizade, você não sabe se a pessoa está desenvolvendo um sentimento por você. Por isso, é melhor evitar!”, acrescenta Cristiane.
Para os solteiros:

Obviamente, que se você é solteiro (a), não tem ninguém, mas deseja conhecer uma pessoa para um relacionamento sério, esse conselho não se aplica a você. Neste caso, você deve, sim, fazer amizade com o sexo oposto para poder conhecer a pessoa. Do contrário, vai continuar solteiro, aconselha Renato.

“Mas depois que você escolheu o seu, fecha as portinhas das amizades para as pessoas do sexo oposto, porque isso aí pode se tornar um grande perigo para o relacionamento”, aconselha.

No caso dos personagens de TAGEM, embora os dois sejam solteiros, há três problemas:

  • Primeiro: o fato do Erick gostar de uma garota e tentar esquecê-la se envolvendo com outra.
  • Segundo: Verônica, mesmo sabendo disso, em vez se afastar para se proteger, continua mantendo muita proximidade com o rapaz.
  • Terceiro: Esse conflito de sentimentos abalou a amizade dos dois.
Aprenda a praticar o amor inteligente:

Participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, às 10h, às 15h e às 20h. Para verificar outras localidades, clique aqui.


Erros que abalaram a amizade de Erick e Verônica, em TAGEM
  • Jeane Vidal / Foto: Reprodução 


reportar erro