Entrelinhas: "um tempo para nós dois"

Acompanhe o programa que foi ao ar no domingo, 21 de setembro, e saiba mais

Imagem de capa - Entrelinhas: "um tempo para nós dois"

Na programação “Entrelinhas“, do dia 21 de setembro, o Bispo Renato Cardoso e o Bispo Adilson Silva falaram a respeito dos problemas (e de soluções) dentro dos relacionamentos amorosos modernos.

O problema do celular na vida do casal:

Você já ouviu o termo “Phubbing”? Este vocábulo une as palavras do inglês “phone” (“telefone”) e “snubbing” (“esnobar”). Trata-se da prática entre casais de ignorar o problema do uso excessivo de celulares dentro do relacionamento. Algo muito comum nos dias de hoje. E isto tem promovido interações sem qualidade e até mesmo o divórcio.

  • Além disso, somam-se outros fatores como a ausência de uma comunicação correta, as dificuldades financeiras, os problemas com a divisão das tarefas domésticas, a interferência de familiares na vida do casal, a infidelidade, a falta de tempo de qualidade e as diferenças de personalidade.

O que você precisa enxergar sobre o celular e os problemas no casamento:

  • “É tão fácil, hoje, você mergulhar no seu celular e ter o seu próprio mundo e ignorar a outra pessoa. São muitos problemas que contribuem para a deterioração do relacionamento. E esta situação de facilidade de criar um mundo virtual tem prejudicado muitos casais. Porque eles não sabem viver no mundo real”, apontou o Bispo Renato.
  • “Todo tipo de tecnologia – as redes sociais e, agora, a Inteligência Artificial – é programada para prender ao máximo possível a atenção da pessoa. Se hoje a pessoa faz uma consulta (para qualquer coisa que ela precise), parece que o chat não quer acabar a conversa. Você já está satisfeito, mas ele te oferece outra coisa. A tecnologia depende da atenção. É claro que, no final de tudo, eles veem cifras e, para que eles lucrem, é preciso que as pessoas fiquem presas ali. Fora o estresse da vida moderna. Hoje em dia, as pessoas estão atarefadas 24 horas por dia. Se não houver uma administração com a razão, o relacionamento vai por água abaixo”, observou o Bispo Adilson.

O casamento deles quase acabou:

Fabiano e Josiane estão juntos há 17 anos. Nesse ínterim, Fabiano trabalhou em dois empregos. Então, isso fez com que a comunicação entre o casal não fosse de qualidade. Paralelamente, Josiane foi influenciada pelas redes sociais e chegou a trair Fabiano. Com o tempo, o distanciamento ficou cada vez maior. Porém, Fabiano tomou uma decisão que mudou a situação.

Clique na imagem abaixo e confira esta história na íntegra:

entrelinhas 21-09-2025 casamento traição celular redes sociais

O que fazer:

  • No dia 11 de outubro, a partir das 9h, ocorrerá a “Caminhada do Amor 2025“, no Parque Villa Lobos, na capital paulista.
  • Na loja Arca Center, você pode adquirir um kit que vem com perguntas para que o casal se comunique melhor, durante o momento.
imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock