Entrelinhas: O errado virou o certo?
Programa foi ao ar neste domingo, 22 de maio, com apresentação do Bispo Renato Cardoso e do Bispo Adilson Silva
O programa Entrelinhas deste domingo, 22 de maio, com apresentação do Bispo Renato Cardoso e do Bispo Adilson Silva, tratou do tema: “O errado virou o certo?”. Durante este episódio foi apresentada a história de transformação do autônomo Anderson Rosolem, de 38 anos, que por duas vezes esteve preso. Vivendo no engano em busca somente de status e riqueza, e repetindo os mesmos erros, chegou o momento em que ele entendeu que queria mudar de vida.
Por que isso é importante:
De acordo com o que os Bispos comentaram durante o programa Entrelinhas, a Palavra de Deus nos alerta sobre o perigo das riquezas, dizendo que aqueles que querem ser rico, caem em muitas tentações e laços. Vale ressaltar que não é errado ter dinheiro e querer uma vida confortável. Entretanto, uma pessoa de caráter falho é levada ao engano.
E, portanto, corre o risco de tornar a riqueza o objetivo e o deus da vida dela. Acaba perdendo os seus princípios diante da cegueira pelos seus próprios desejos.
Queria mudar de vida:
Foi o que aconteceu com Anderson. Ele veio de uma casa bem estruturada. Contudo, ao longo do tempo, sua família não conseguiu manter o padrão de vida. Ele, ainda muito jovem, queria manter seu status e começou a se envolver com drogas. Entrou para o mundo do crime. Cometeu assaltos e participou do tráfico. Gostava de levar vantagem em tudo. Até que foi preso pela primeira vez. Livre, cerca de dois anos depois, passou a trabalhar e constituiu família.
Já casado e com uma filha, Anderson trabalhava com a própria van para transporte escolar. Mas, as amizades continuavam as mesmas e resolveu cometer delitos, para ganhar um dinheiro extra e arcar com seus desejos e vícios. Ele gostava de ostentar com roupas, baladas, motos, carros novos e consumir bebidas e drogas. Foi preso novamente — ao assaltar com a van que usava para trabalhar. Ficou cerca de mais dois anos preso. Nesse ínterim, uma visita de sua filha o fez perceber que ele queria e precisava mudar de vida.
Ao sair da prisão, cerca de dois meses depois, enfim aceitou o convite de seu irmão para conhecer o Templo de Salomão e ir a uma reunião da Universal. Embora nutrisse preconceito contra a Igreja e o Bispo Macedo, ele passou a frequentar as reuniões.
Assista ao programa na íntegra e saiba mais sobre esta história:
Como ser transformado(a) também:
Você está sentindo um vazio na alma? Encontre agora mesmo, clicando aqui, o endereço de uma Universal mais próxima e saiba como preenchê-lo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo