Entrelinhas: o desafio da maternidade no dia a dia

Tema foi abordado no programa que foi ao ar na noite de domingo, 5 de maio. Saiba mais detalhes 

Imagem de capa - Entrelinhas: o desafio da maternidade no dia a dia

No programa Entrelinhas do dia 5 de maio, os Bispos Renato Cardoso e Adilson Silva falaram sobre o desafio da maternidade no dia a dia.

“Vamos falar sobre as mães que estão sofrendo. Hoje, ser mãe tem sido um grande desafio, porque muitos filhos estão cada vez mais desconectados dos pais e da família, e conectados em coisas contrárias àquilo que aprenderam em casa”, disse o Bispo Renato.

Mãe sofreu uma grande decepção com a filha:

Em seguida, os Bispos conversaram com as convidadas, mãe e filha, Maria Aparecida e Talita Pereira.

  • Maria Aparecida contou que Talita foi uma criança que sempre respeitou os pais, ia bem na escola e gostava de estar com os amigos da igreja. Mas, quando a filha tinha apenas 12 anos, os pais perceberam que ela andava muito calada, e foi quando descobriram que ela se automutilava. Tempos depois, Talita iniciou um relacionamento. Por mais que não aceitassem, os pais acabaram permitindo.
  • Talita contou que começou a ter conflitos quando passou a olhar para a vida das amigas de escola e acreditar que a vida daquelas meninas era melhor do que a dela. Nesse ínterim, também começou a sentir um vazio interior muito grande e a se cortar nas pernas para ninguém ver o que estava fazendo. Do relacionamento amoroso que iniciou, ainda muito jovem, veio a gravidez. O namoro acabou.
  • A mãe esperava que a filha mudasse depois do nascimento do bebê. Mas isso não aconteceu. Os anos passaram e, aos 17 anos, a jovem decidiu não ir mais à igreja. Maria Aparecida também se surpreendeu ao mexer na mochila de Talita e encontrar um cigarro de maconha. Ao olhar as redes sociais da filha, se deparou com fotos dela tomando bebida alcoólica, algo que ela nunca tinha feito na frente dos pais.
  • Foi uma grande decepção para a mãe que, a partir dali, começou a trilhar um caminho que não foi fácil.

O que os Bispos comentaram:

“É um conflito que a gente sabe que a maioria dos jovens que foram criados com a família na igreja, com os ensinamentos cristãos, enfrentam, porque eles estão vivendo em dois mundos. O da família e da igreja, uma vida regrada, onde se promove o bem, diferente do que se vê fora. Aí, você manda o seu filho para escola, é o grande pesadelo dos pais hoje em dia (…) e lá na escola, o filho começa a ser influenciado…”, observou o Bispo Renato.

“E num período em que o caráter daquele jovem está em formação. Nesta fase, a pessoa tem muita curiosidade em saber como é a vida do outro. Por conta disso, muitos acabam se perdendo. E infelizmente, por tudo que a gente vê acontecer na sociedade (…) tende a piorar. A única ferramenta que fica para os pais nesta hora é a fé”, pontuou o Bispo Adilson.

Assista ao programa na íntegra e saiba mais sobre esta história:

Transforme a sua família pelo poder da fé:

Participe no próximo domingo, dia 12 de maio, “Dia das Mães”, de um encontro especial no Templo de Salomão, em três horários: 7h, 9h30 e 18h. E também em todos os templos da Universal. Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima de você.

  • “Nós sabemos que muitas mães não têm o que comemorar neste dia. Se você se inclui neste grupo, venha clamar conosco. Nós estamos usando a fé, aprendendo com a oração de Maria — que você pode incluir na sua meditação bíblica, no evangelho de Lucas, capítulo 1, a partir do versículo 46. Maria que foi escolhida por Deus para dar à luz ao Senhor Jesus, ela passou por todas as lutas, as dores que uma mãe passa, quando viu o seu filho ser perseguido, maltratado e por fim crucificado. E muitas mães fazem este mesmo papel, assistem o seu filho sofrer e não podem fazer nada. Mas você pode contar com a fé e nós vamos orar neste Dia das Mães, vamos clamar pela grande inversão, sim, Deus faz reviravoltas, muda situações pelo poder da fé”, afirmou o Bispo Renato.
imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução