Entrelinhas: DNA da fé inteligente

Programa do domingo (10) explicou como não ser vítima de um golpe

Imagem de capa - Entrelinhas: DNA da fé inteligente

De acordo com o anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no Brasil, os registros de estelionato subiram cerca de 180% em 3 anos. Entre todos os crimes, está o de pirâmide financeira. Muitos já foram vítimas desses golpes que estão por todas as partes, a exemplo da Sasha Meneghel e seu esposo, João Figueiredo.

Por que isso é importante:

Percebe-se que há uma tendência de criminosos em buscar vítimas dentro das igrejas por inúmeras razões. Mas como desconfiar de alguém que parece estar na fé?

Durante o Entrelinhas que foi ao ar na noite do domingo (10), Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva, falou sobre o fato da ambição, ganância e, talvez, a ingenuidade de muitas pessoas falar mais alto e muitos querem pagar para ver.

Quem passou por um tipo golpe:

A exemplo de quem passou por um tipo de golpe está Paola Ceschini Corsini e seu esposo, Anderson Corsini (ambos em foto ao lado), que contaram sobre seus sofrimentos no passado. Durante o programa, ela contou que ganhou, por 25 anos, no golpe espiritual. O sofrimento dela começou, aos três anos de idade, quando via espíritos em seu quarto.

  • “Conforme eu ia crescendo o meu desenvolvimento e relacionamento com esses espíritos foram aumentando. Eu estava tão acostumada com aquilo que não tinha mais medo, para mim era normal. Eu não conseguia progredir em nada na minha vida. Qual a ajuda que eu precisava? Então, esses espíritos foram se aproximando de mim e me guiando de uma forma que eles assumiram esse papel. Eu confiava tanto neles, que tudo que eles falavam para eu fazer, eu fazia”, relembrou Paola.

Ela era irritada, rebelde e descrente. Até que chegou num ponto que as vozes falavam que não tinha mais saída para Paola. Contudo, quando começou a namorar Anderson. A mãe de Anderson fez uma Fogueira Santa pedindo pela vida do filho, que estava afastado. A convite dela, os dois foram convidados para irem a uma reunião da Universal. Em frente ao Altar, Paola começou seu processo de libertação e, consequentemente de Anderson também.

O que os Bispos falaram:
  • “A pregação do Evangelho passa muito pelo ensino dos bons olhos, ainda mais quando se trata de alguém que senta ao seu lado na reunião, que levanta as mãos e ora. Então, é comum que as pessoas dentro de uma igreja imaginem que as pessoas tenham a mesma sinceridade e fé e, com isso, acabam baixando a guarda”, disse Bispo Adilson Silva.
  • “Por mais que nós tenhamos bons olhos para com o nosso próximo, a Bíblia também ensina prudência e há pessoas que são imprudentes e chega ao ponto de a gente falar que a pessoa é inocente”, completou Bispo Adilson.
  • “Uma razão porque os evangélicos são alvos, especialmente, dessas pirâmides é porque o cristão evangélico tende a acreditar na melhora da sua vida e porque está alinhado com a Palavra de Deus que ele pode crescer, desenvolver, que Deus se agrada do bem-estar de Seus filhos. Porém, Ele também na mesma Palavra avisa com respeito à ganância, cobiça e que aqueles que querem ficar ricos caem em tentação. Como tem muitos tem esse pensamento de crescer são alvos fáceis”, alertou Bispo Renato Cardoso.
  • Ainda durante o programa, Bispo Renato fez um alerta: “Alguém chegou para você, do nada, usando até o nome da igreja ou do Pastor, prometendo lucros exorbitantes, ponha para correr   e coloque em alerta outras pessoas. Na igreja Universal não aceitamos esse tipo de coisa.”
  • Leia também: Sasha Meneghel cai em golpe das criptomoedas

Assista ao Entrelinhas na íntegra e entenda mais sobre o assunto e o testemunho do casal:

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução