Entrelinhas: Como ter uma família plena?

No programa que foi ao ar na noite de domingo (18), Bispo Adilson Silva e Bispo Marcio Carotti falaram sobre o assunto

Imagem de capa - Entrelinhas: Como ter uma família plena?

O programa Entrelinhas do dia 18 de junho, com apresentação dos Bispos Adilson Silva e Marcio Carotti, abordou  sobre os problemas familiares e como é possível, hoje em dia, ter uma família plena. Para ilustrar o tema contou com a presença do casal Núbia e Diego que passaram por muitas adversidades no casamento e narraram a sua história de transformação de vida.

O que os Bispos falaram:

  • “Quando o assunto é família, estamos falando de uma necessidade que todo ser humano tem. O ser humano foi criado para se comunicar, para conviver com os seus. Aliás, ele é o único que tem o poder de se comunicar com palavras, de verbalizar aquilo que pensa, que sente. Justamente, porque o plano de Deus é que vivamos em família. E tem se tornado cada vez mais raro encontrar uma família feliz, que viva em harmonia (…) porque está se tornando cada vez mais comum brigas, separação, divórcio. Tem muita gente que já acha normal, e não é”, pontuou o Bispo Adilson Silva.
  • “O problema começa no mundo espiritual. E muita gente não vê assim, a pessoa acha que o filho é problemático, o marido é problemático. Poucas pessoas entendem que o problema começa mais no espiritual do que no físico”, comentou o Bispo Marcio Carotti.

Doze anos de casamento e mais de 12 separações:

Em seguida, o casal Núbia e Diego Araújo contaram a sua história.

  • Durante os meses de namoro e o primeiro ano de casamento tudo correu bem. Núbia vinha de outro relacionamento e tinha filhos gêmeos. Diego também queria ter filhos. Mas foi, justamente, pouco tempo depois de receber a notícia de que seria pai que ele começou a mudar de comportamento. À época, com 19 anos, ele passou a sair como amigos, frequentar festas à noite e se relacionar com prostitutas. Isso se tornou um vício para ele, bem como a bebida e outras drogas.
  • O tempo passou e Diego já não parava mais em casa, especialmente nos feriados. Demorou cerca de 2 anos para Núbia descobrir as traições do marido. Foram 12 anos de casados e, nesse ínterim, mais de 12 separações, frente a uma diversidade de problemas. Dentro de casa aconteciam muitas brigas, até mesmo com ameaças de morte. O marido era possessivo, a esposa era orgulhosa. Logo depois que ela decidiu pelo término do casamento, descobriu que estava grávida novamente.
  • Foram momentos muito difíceis. Diego já estava sem o controle da situação. Sentia que amava a esposa e queria estar com ela, mas não tinha forças para abandonar os vícios e seu comportamento destrutivo. Núbia estava depressiva, sentia muito medo de tudo, não dormia, ouvia vozes e passou a ter vontade de morrer. Acreditava que era normal toda aquela situação e que não existiam casamentos felizes. Entretanto, o que parecia não ter mais solução, na verdade, poderia sim ser revertido.

Assista ao Entrelinhas na íntegra e saiba como o casal conseguiu restaurar sua família:

Participe da “Semana da Família Plena”:

Em toda Universal, estamos na “Semana da Família Plena“, que durará até o dia 25 de junho.

Participe no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa, e apresente a sua família para Deus.

Confira a agenda e saiba mais, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução