Entenda os conflitos entre o casal Jéter e Zeruia em Reis

Passado mal resolvido é responsável por trazer grandes problemas para o casamento deles

Imagem de capa - Entenda os conflitos entre o casal Jéter e Zeruia em Reis

A história de Jéter (Rafael Sardão) e Zeruia (Juliana Boller) é recheada de altos e baixos na superprodução Reis. No passado, eles foram noivos, mas a traição da israelita causou o fim do relacionamento. Anos depois, o rapaz se casou com a irmã dela, Abigail (Pamela Otero). Após a morte da personagem, os dois voltaram a se aproximar e se casaram. No entanto, os conflitos permaneceram na relação do casal.

A seguir, entenda o que aconteceu:

Na juventude, Jéter era apaixonado por Zeruia. A moça aceitou se casar com ele, mas foi pega aos beijos com outro homem. Assim, o noivado entre eles chegou ao fim.

O rapaz acabou formando uma família com Abigail anos depois. No entanto, Zeruia buscou abrigo na casa da irmã para fugir do marido e o passado mal resolvido com Jéter veio à tona.

Em um dos episódios, Abigail se irritou ao notar que Zeruia havia passado a noite fora de casa, cobrou satisfações dela e exigiu respeito em seu lar. Para revidar, a jovem a ofendeu ao falar sobre Jéter e foi surpreendida com um tapa no rosto. Após a discussão, as irmãs fizeram as pazes, mas, dias depois, Abigail teve um mal súbito e morreu.

Com a morte de Abigail, Zeruia e Jéter ficaram cada vez mais próximos. Durante uma conversa, a israelita se declarou para ele: “Você sempre foi o grande amor da minha vida”.

Zeruia teve a ajuda de Jéter ao passar por um momento muito difícil. Ela descobriu que Naás, antigo marido de Haviva (Christine Fernandes), não era seu pai. A jovem ainda revelou ter sofrido abuso sexual por parte do homem. “Foi por isso que eu te traí, Jéter. Eu achava que eu não merecia você. Eu era… eu sou uma mulher impura”. O israelita foi compreensivo, a consolou e decidiu dar uma nova chance para eles recomeçarem do zero.

Até que Asher (Igor Cotrim) celebrou o casamento de Zeruia e Jéter junto com os de suas filhas em uma cerimônia intimista. “Ele me faz uma pessoa melhor. Ainda sinto que não o mereço”, disse a israelita a Liora (Cris Carniato) logo após assumir o compromisso com o pai de Amasa (Raphael Montagner).

Casada com Jetér, Zeruia foi ao encontro de Abner (Dudu Pelizzari) algumas vezes para pedir que o comandante encerrasse a perseguição ao irmão dela, Davi (Cirillo Luna). Os dois já tinham se envolvido no passado, e o israelita a beijou. “Eu não posso. Eu sou casada, isso não poderia ter acontecido”, disse a moça.

Joabe (Mario Bregieira) viu a mãe sair da tenda de Abner e ficou inconformado com a situação. Em um outro dia, quando ela tentou aconselhá-lo sobre Mizpá (Camila Mayrink), o jovem rebateu: “Enquanto você não for mulher para contar para o seu marido o que você anda aprontando, você não tem moral nenhuma para chegar aqui e dizer o que eu devo ou não devo fazer”. Jéter ouviu a conversa e um novo problema se instaurou no casamento com Zeruia.

Quer saber o que mais aconteceu? É só acessar PlayPlus.com e rever os episódios na íntegra! Acompanhe Reis — A Perseguição de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV

imagem do author
Colaborador

R7 / Fotos: Reprodução/Record TV