Entenda a importância de se reunir com os que têm a mesma fé

Número de “desigrejados” aumenta. Essa é a melhor saída?

Imagem de capa - Entenda a importância de se reunir com os que têm a mesma fé

Desigrejados são as pessoas que se declaram evangélicas, mas não frequentam uma igreja. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os anos de 2003 e 2009 esse número cresceu de 0,7% para 2,9% – cerca de 4 milhões. Essa parcela dos cristãos evangélicos continua a seguir os preceitos da religião, mas não faz parte de nenhuma denominação e nem se considera desviada da fé por isso.

Os motivos para alguém decidir seguir sozinho podem ser vários: a decepção com uma pessoa, com a instituição ou por ver um escândalo. Outros questionam: “por que ir à igreja se posso buscar a Deus em casa?”.

Claro que o relacionamento com o Altíssimo não está limitado ao lugar e é necessário orar, ler a Bíblia e buscar a presença dEle fora da igreja. Mas se o ato de se reunir não fosse importante, Sua Palavra não orientaria:

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros.”
Hebreus 10:25

E o próprio Jesus não diria algo como:

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”
Mateus 18:20

“Se, para proteger a fé, tivéssemos que viver sozinhos e isolados, o Próprio Senhor Jesus daria esse exemplo. Entretanto, Ele fez exatamente o contrário. Mesmo com o sistema religioso corrompido e hipócrita de Sua época, Ele foi um judeu zeloso, frequentava o Templo e as sinagogas. Para evitar decepções, nos ensinou que não devemos esperar muito dos homens, pois são falhos”, explica o Bispo Macedo.

Ele completa dizendo que a igreja física é fundamental para a pessoa ser corrigida, estimulada a dar frutos e a desenvolver os dons. “Conviver com as pessoas dói, mas nos lapida e ensina. Viver longe dessa comunhão é o mesmo que separar o peixe da água, o sangue do corpo ou Cristo de Sua Igreja”.

Conceição foi uma das pessoas que decidiu parar de frequentar a igreja, mesmo após ter várias experiências com Deus. Ela afirma que a diferença em sua vida era notória. Veja seu relato abaixo:

Fortaleça sua fé e comunhão com Deus na “Escola da Fé”, encontro que acontece todas as quartas-feiras na Universal. Encontre o endereço do templo mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Marcelo Alves