Enfermos na Alma – Episódio 14: Indefinição

Aprenda como ser uma pessoa definida no novo episódio da série

Imagem de capa - Enfermos na Alma – Episódio 14: Indefinição

Se você costuma ser tomado por incertezas, dúvidas, hesitações, ou seja, em um momento quer algo, mas logo em seguida muda de opinião, isso acontece por você ter uma mente indefinida. 

Quer dizer, a indefinição torna a pessoa incapaz de fazer qualquer escolha. Desde as mais simples, até as mais complexas e importantes.

Portanto, ser uma pessoa indefinida prejudica, não apenas uma área da sua vida, mas costuma se alastrar para todas as outras, afetando também quem convive com você.

Sobre o assunto, o Bispo Renato Cardoso destacou que a pessoa que sofre com a indefinição é facilmente influenciável por qualquer coisa ou alguém.

“Quem tem uma mente indefinida, vive uma vida fracassada, porque quando você se divide no principal local onde se toma suas decisões, onde define sua personalidade e objetivos, então ali você é fraco, pois a divisão traz a fraqueza”, explicou.

Portanto, para alcançar uma mente definida e convicta é necessário firmar a fé em apenas uma Fonte, que é a Palavra de Deus. Sobretudo, nela é evidenciado que somente por meio do Espírito Santo é possível ter uma definição de verdade, de acordo com a identidade do Altíssimo. 

Aprenda mais sobre como ser uma pessoa definida no novo episódio da série “Enfermos na Alma”:

 

Assista também os episódios anteriores:

Episódio 1: Vaidade

Episódio 2: Inveja

Episódio 3: Hipocrisia

Episódio 4: Medo

Episódio 5: Ansiedade

Episódio 6: Dúvida

Episódio 7: Maus olhos

Episódio 8: Luxúria

Episódio 9: Falso Testemunho

Episódio 10: Mágoa

Episódio 11: Orgulho

Episódio 12: Glutonaria

Episódio 13: Desânimo

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock