Eles se conheceram servindo a Deus

Alice Anselmo e Clebson Araújo tinham o sonho de constituir uma família e a fé foi primordial para que isso se realizasse

Imagem de capa - Eles se conheceram servindo a Deus

A fé foi o que manteve a jornalista Alice Anselmo, de 30 anos, e o relojoeiro Clebson Araújo, de 32 anos, na esperança da realização amorosa antes de se conhecerem.

Eles se conheceram servindo a Deus

Ambos já frequentavam a Terapia do Amor, o que lhes ajudava a entender os erros e a aprender a não errar e a melhorar para que se tornassem aptos a encontrar alguém compatível.

No caso de Clebson, ele chegou a ter um relacionamento, porém, por causa da ansiedade, acabou se frustrando. “Havia falta de diálogo e, por isso, expectativas frustradas, o que fez o relacionamento chegar ao fim. Depois disso, com as orientações, tomei mais cuidado nas minhas escolhas, pois na Terapia aprendi que nunca devemos mudar a ordem dos amores da nossa vida: o primeiro é Deus, o segundo somos nós mesmos e o terceiro é a nossa esposa”, afirma.

Alice, por sua vez, frequentava as palestras desde pequena com os seus pais e cresceu entendendo a importância de não errar na vida amorosa. Já adulta, mesmo ainda não vendo a resposta para suas orações, ela continuou crendo.

“Permaneci na fé, pois aprendi o significado da palavra perseverança e como construir um relacionamento baseado na Palavra de Deus”, diz.

Ela conheceu Clebson quando ambos serviam a Deus no mesmo projeto. “Nos conhecemos fazendo o que mais amamos, servindo a Deus no projeto Mídia, eu no Jornalismo, ele no Marketing. Deus é tão bom que fez com que nos conhecêssemos servindo-O. Não foi preciso procurar em outro lugar”, diz Alice.

Depois de se conhecerem melhor, eles assumiram um relacionamento e, após três anos, decidiram ir ao Altar pela bênção matrimonial em setembro de 2020. “Escolhemos o Altar, pois, para mim, é onde resolvemos qualquer problema, por reverência a Deus e foi nEle que conquistei tudo, inclusive o meu relacionamento com a Alice”, expõe Clebson.

Para Alice, esse momento era primordial para iniciar a vida a dois. “Muitas amigas perguntavam por que não nos casávamos em uma chácara ou salão, pois seria muito mais prático. Nunca dei ouvidos a elas, pois sempre tive um propósito firme com Deus, a bênção dEle vem do Altar e é lá que eu cumpro os meus votos. Sempre determinei que selaria definitivamente minha aliança perpétua de matrimônio no lugar mais santo da igreja.”

Perto de completarem um ano de casados, eles colhem os frutos dessa decisão. “Temos sabedoria para conduzir nosso relacionamento em meio às dificuldades deste mundo. No Altar aprendemos a usar a fé de modo inteligente e a resolver nossos problemas com o diálogo. Deus nos honrou e hoje vivemos em lua de mel”, conclui Alice.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Cedidas