Ele via a morte quase todos os dias

Durante sete anos, Djumani Isidoro deixou de ser a honra para ser a vergonha de sua casa

Imagem de capa - Ele via a morte quase  todos os dias

Djumani Isidoro, de 36 anos, chegou à Universal com seus pais aos quatro anos e, desde a infância, aprendeu sobre a Palavra de Deus, mas, aos 17 anos, em uma festa da escola, ele comprometeu sua fé ao se envolver com uma pessoa e, na manhã seguinte, já não conseguiu mais ir à Igreja. O que ele não sabia é que naquela manhã seria o dia de sua consagração a obreiro.

Apesar do pastor lhe oferecer ajuda, ele não quis voltar para a Fé e passou a se empenhar em conhecer o mundo. Ele se envolveu com várias pessoas, passou a beber, a fumar, a usar diferentes drogas e a curtir bailes funk. Até que um amigo de infância lhe fez um convite: ficar de plantão, no alto do morro, armado com um fuzil. “Foi ali onde realmente vi o quanto eu estava afastado de Deus, porque comecei a me envolver com a criminalidade”, lembra.

Ele e cinco amigos foram pegos por uma facção rival e, quando um fuzil estava apontado para sua cabeça, Djumani só pensava que naquele dia perderia sua Salvação. “Não pensei em pedir perdão, em me arrepender nem em pedir a Deus mais uma chance. Eu só tinha certeza de que perderia a minha Salvação”, lembra.

A culpa o despertou
Ele sobreviveu, mas seguiu trilhando o mesmo caminho. Seu pensamento só mudou quando um amigo morreu cinco minutos depois que os dois se despediram. Eles tinham feito planos para a noite. “Me senti acusado! Mesmo não estando mais na Igreja, eu pensei ‘ele morreu e fui o último a falar com ele. Sei que ele perdeu sua Salvação e eu não fiz nada’. Passei a noite inteira pensando na alma daquele amigo”, diz.

Na manhã seguinte, Djumani se sentou em frente de casa, começou a conversar com Deus, em pensamento, tomou a decisão de nunca mais ser criminoso ou viciado e voltou a servir ao Senhor Jesus.

De volta à Universal, ele se batizou nas águas e fez um propósito com Deus de que, já na próxima semana, seria batizado com o Espírito Santo. E foi o que aconteceu. Ele foi transformado em uma nova pessoa e, ao focar em ganhar almas, foi consagrado a obreiro em um ano. “Tive o privilégio de levar para a Igreja muitas pessoas que influenciei negativamente e vê-las se converterem. Hoje, sirvo a Deus e uso minha experiência para ajudar outras pessoas. Nunca mais me afastarei da Presença de Deus novamente”, garante.

Se você também deseja voltar à Presença de Deus, tome essa decisão. Vá à Universal mais próxima hoje mesmo e se torne uma nova pessoa.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Foto: reprodução