Ele não queria nada sério e ela aceitava tudo

Entre traições, ciúmes e frustrações, Luiz e Nicolle Flores encontraram na fé o caminho para transformar a dor em um casamento sólido

Imagem de capa - Ele não queria nada sério e ela aceitava tudo

Casados desde 16 de setembro de 2023, os consultores comerciais Luiz Flores, de 35 anos, e Nicolle Flores, de 25 anos, contam que, quando começaram a se relacionar, em 2020, tudo parecia fadado ao fracasso. O início foi marcado por inseguranças, idas e vindas e até traições. “Trabalhávamos na mesma empresa e, na altura, ele, mesmo casado, dava atenção a outras mulheres. Ele estava se separando quando nos conhecemos, então, não tinha nenhuma intenção de entrar em um novo relacionamento. Já eu, jovem, imatura e carente, me apaixonei”, lembra ela. “Eu sofria muito, pois ele não queria nada sério. Foi um início bastante conflituoso: ele terminava comigo, depois voltava e eu aceitava tudo”, diz.

Em meio ao caos, eles chegaram às palestras da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, em 2021. “Eu não aguentava mais aquela situação. Lá, iniciamos nosso processo de cura: eu tinha ciúmes doentio, brigávamos muito. Contudo descobri uma traição enquanto estávamos juntos e perdi a confiança nele.”

UM RAIO-X

Nicolle explica que nunca tinha tido relacionamentos sérios antes de conhecer Luiz. Ele, por outro lado, vinha de um casamento de mais de uma década, marcado por infidelidades. Segundo Nicolle, eles também tiveram infâncias marcadas por desafios: “A mãe do Luiz o abandonou quando ele tinha sete anos e ele vivia de casa em casa com as novas esposas do pai e começou a trabalhar muito jovem, tendo acesso a drogas, bebidas, mulheres, tudo de errado e zero referência. Já da minha parte, meus pais sempre quiseram me ensinar o caminho certo, mas meu pai era alcoólatra e o casamento deles não era feliz”.

TEVE JEITO!

As crises do casal, porém, não foram o ponto final da relação, pois a fé entrou em cena. “Aprendemos a curar feridas do passado, medos, traumas e a nos valorizar”, diz ela. “Superamos nossa diferença de idade que, no início, era um problema. Deus nos ajudou a estarmos mais próximos um do outro como casal, a passarmos tempo de qualidade juntos e a não deixarmos problemas alheios nos distanciar”, acrescenta.

Hoje, o casal vive uma rotina transformada. “Nosso casamento é leve, não brigamos por bobagens e confiamos um no outro, pois sabemos que nossa fidelidade é, acima de tudo, com Deus”, esclarece Nicolle. Luiz resume o aprendizado: “Perdoar e recomeçar são correlatos: é impossível recomeçar sem perdoar e eu consegui entender isso a partir do momento que estive mais próximo dos pensamentos de Deus, através do fortalecimento da minha fé. O amor é entendimento, obediência, cuidado, diferentemente da forma que o mundo ensina”.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Foto: montagem por Edi Edson