Ele esteve morto por 6 minutos e voltou a viver

Acompanhe o relato do Pastor Fábio Freitas e de sua esposa, e entenda o que aconteceu

Imagem de capa - Ele esteve morto por 6 minutos e voltou a viver

Em uma época em que os noticiários estão recheados de notícias tristes, como o crescente número de contaminados pela COVID-19, internações, falta de leitos de UTI, negligência médica, mortes, desemprego, fome, etc. Notícias de curas extraordinárias como a que aconteceu com o Pastor Fábio Freitas nos serve como alento e reaviva a fé e a esperança daqueles que ainda lutam pela vida.

O fato do Pastor Fábio ser uma pessoa saudável, sem nenhuma comorbidade, um jovem adulto de 35 anos, não impediu de ele se tornar mais uma vítima do novo coronavírus.

Ele relata que após ser diagnosticado com a COVID-19 permaneceu isolado em casa por uma semana. No entanto, os sintomas se agravaram e ele precisou ser internado e, em seguida, intubado.

Rose Freitas, esposa dele, conta que o marido já estava com 80% dos pulmões comprometidos. “O plantonista me chamou e disse para eu me despedir dele porque na situação que ele estava não garantia que sairia de lá com vida”, recorda-se.

Mesmo diante das palavras do médico, Rose não se desesperou.

“Então eu entrei e falei para ele: ‘amor, você está bem com Deus? ’ Ele disse que sim e que estava pronto. ‘Eu disse: então fica em paz que vai dar tudo certo’”.

A partir daquele momento, Rose conta que confiou em Deus e recorreu à fé, por meio de correntes de oração e propósitos no Altar.

Recuperação extraordinária

Contudo, o organismo de Fábio não respondia aos medicamentos, então o médico optou por fazer uma traqueostomia. Mas, para desespero do médico, ele teve uma parada cardiorrespiratória que durou 6 minutos, tempo suficiente para causar danos cerebrais irreversíveis. Algo que, milagrosamente, não aconteceu.

“Isso aconteceu na segunda-feira, quando foi na quarta-feira o comentário no corredor era sobre a recuperação extraordinária dele. Ninguém entendeu nada”, diz Rose.

Após 34 dias de internação, Fábio deixou o hospital com 36 quilos a menos e numa cadeira de rodas, mas dois dias depois já estava andando.

“Foi muito doloroso, mas Deus me guardou em tudo.  A minha guerra foi na mente, devido aos remédios, muito sonho lutando pela vida, em hospitais diferentes, uma loucura na cabeça.  E tinha que vencer nos sonhos. E venci ”, comemora.

Acompanhe abaixo o depoimento completo do Pastor Fábio e esposa:

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: cedidas