Ele estava no fundo do poço: “A minha alma estava podre”
Quando tudo parecia perdido, a sinceridade abriu caminho para a transformação de Sidney
A fé sem o Espírito Santo levou Sidney ao fundo do poço. Ele serviu como obreiro por seis anos e, depois, como pastor auxiliar por um ano e meio. Porém, mesmo estando no altar, ele reconhece que não possuía o Espírito Santo.
“O diabo encontrou espaço em mim e semeou o orgulho”, relatou. Então, a falta de humildade e a autossuficiência o afastaram da obediência. Logo, veio a queda: ele se envolveu em prostituição e decidiu abandonar a obra e a fé.
A vida no fundo do poço
Ao se afastar de Deus, Sidney mergulhou no mundo. Ele passou a frequentar baladas e conhecer drogas como maconha, cocaína e bebidas alcoólicas. Além disso, se envolveu na prostituição com homens e assumiu uma nova identidade: tornou-se “Samanta”, vivendo de dia como trabalhador e, à noite, se prostituindo.
O fundo do poço chegou em um sábado, no centro do Rio de Janeiro, quando, após uma noite de drogas e prostituição, foi expulso de uma comunidade, sujo e vestido de mulher. “A minha alma estava podre”, lembrou.
O reencontro com Deus
Naquele momento de lucidez, ele se recordou dos domingos na igreja e clamou: “Jesus, nunca Te conheci, mas me ajuda e me dá mais uma chance”.
Pouco depois, um obreiro o convidou para a Vigília do Resgate, realizada em 20 de janeiro de 2012. Sidney aceitou e, assim, começou o processo de libertação. Com acompanhamento espiritual, ele entendeu que a sinceridade é o que aproxima a pessoa de Deus e passou a buscar intensamente o Espírito Santo.
A verdadeira mudança
Em um dia decisivo, Sidney orou com toda sinceridade: “Se o Senhor não entrar em mim hoje, não sei se estarei aqui amanhã”. Então, ele recebeu o Espírito Santo e sua vida foi completamente transformada.
“Hoje meu nome está escrito no Livro da Vida. Não estou mais no altar como pastor, mas sou uma fonte para salvar outras almas”, afirmou com alegria.
Um novo propósito
Depois dessa mudança, Sidney se casou com Natália, também serva de Deus. “O passado dele foi lançado no mar do esquecimento. Ele é um homem de Deus e nosso casamento é uma bênção”, testemunhou a esposa.
Agora, juntos, eles cuidam da Força Jovem e formam novos homens e mulheres de fé para servirem ao Senhor Jesus. “Hoje, meu propósito é glorificar o nome de Deus através da minha vida e ajudar outros a permanecerem firmes”, completou.
Assista ao testemunho completo
A história de Sidney prova que, com sinceridade e fé, qualquer pessoa pode ser resgatada por Deus. Assista abaixo ao depoimento completo e descubra como o Senhor Jesus transformou totalmente a sua vida:
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo