Ele era viciado em drogas e tinha dez amantes

Veja como Titaian Jeison Silva deixou de ser um analfabeto espiritual e mudou sua vida

Imagem de capa - Ele era viciado em drogas e tinha dez amantes

Quem conhece hoje Titaian Jeison Silva, de 48 anos, secretário administrativo na Junta de Serviço Militar em Salvador (BA), não imagina sua vida pregressa. “Sou um homem casado, trabalhador e, sempre que posso, evangelizo os jovens com quem tenho contato, mas vivi por 18 anos imerso em todos os tipos de drogas (álcool, cigarro, lança-perfume, maconha, cocaína e crack), além de ter envolvimento com o tráfico. Eu tinha dois empregos e ainda assim roubava para sustentar o vício e, apesar de ser casado, tinha dez amantes”, conta.

Previsão demoníaca

Ele atribui esses descaminhos às dores que trazia em seu coração desde a infância. “Quando eu era criança, fui violentado por um familiar próximo. Aos nove anos, meu pai, que era policial civil, foi assassinado, o que gerou uma profunda revolta que me levou à rebeldia e ao envolvimento com o tráfico. Fui me afastando da minha mãe e, na juventude, tive encontros com manifestações demoníacas que previam a minha prisão e a minha morte aos 35 anos”, diz.

Outra pessoa

O mais irônico é que Titaian acabou sendo levado à Universal por uma das mulheres com quem se relacionava, sem ter conhecimento do destino do encontro inicialmente. “Fiquei surpreso quando chegamos à Igreja. No dia, eu estava sob efeito de drogas e o encontro não foi o que eu esperava. Durante a reunião, fiz um voto: se Deus me livrasse da perseguição e me ajudasse a cuidar da minha família, pois eu estava desempregado, eu me entregaria. Eu me senti mal fisicamente, suando e tremendo, mas, ao me levantar, percebi que eu já era outra pessoa e estava livre dos vícios. Nunca mais tive vontade de usar drogas”, relata.

Libertação

Ele também revelou à mulher que o levou à Igreja que era casado e contou tudo à esposa: “Eu me afastei de outras mulheres e do tráfico. Depois de um tempo, minha esposa passou a ir à Universal comigo. Eu também superei o analfabetismo espiritual. Certa noite, trancado no banheiro com a Bíblia, com oração e esforço, tive o meu entendimento aberto por Deus e comecei a juntar as letras. Também recebi o Espírito Santo durante um propósito de madrugada com outros obreiros, e entendi que a verdadeira libertação vem da Presença de Deus”.

Fortalecimento da fé

Ele afirma que deixou de mentir, de roubar e de enganar. “Eu me dedico a Deus todos os dias. Reconstruí a relação com a minha mãe, que hoje é minha amiga. Eu e minha esposa frequentamos as reuniões e a Terapia do Amor, que eu considero fundamental para o nosso relacionamento. Eu aconselho a quem esteja em situação semelhante à que eu passei a ouvir a Palavra de Deus. Vá à Igreja e busque a Deus com o coração aberto. Supere a desconfiança inicial, pois a perseverança leva ao aprendizado e ao fortalecimento da fé”, finaliza.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Eduardo Prestes / Foto: Cedida