Ele é xingado pela namorada
Durante o programa Escola do Amor Responde, o aluno Paulo contou que a namorada o maltrata e o xinga. Ele afirmou que dá amor e carinho a ela, mas a companheira nunca o respeita. Confira o conselho que os professores Renato e Cristiane Cardoso deram a ele.
Paulo – Minha namorada não me respeita. Eu dou tudo para ela, principalmente amor e carinho, mas ela só me maltrata e me xinga. Além disso, quando saímos, ela gosta de usar roupas muito curtas e chama a atenção de outros homens com o seu jeito. Não sei o que fazer.
CRISTIANE – Paulo, termine com sua namorada, porque ela não está levando o relacionamento a sério. Se você dá atenção, respeito e carinho e a outra pessoa não dá nada em troca e, ainda por cima, o xinga, há algo errado. Esse relacionamento não tem futuro. Eu fico sem graça de ter que aconselhar você a fazer isso, mas é porque está dando tudo errado nessa relação, sua namorada faz tudo o que quer e você ainda perguntou o que deve fazer. Não sei por que você está vivendo tudo isso e complicando sua vida. No seu lugar, eu seria mais prática e terminaria o relacionamento. Se valorize, você não precisa disso.
RENATO– As pessoas querem uma fórmula mágica para transformar a pessoa problemática em alguém que esteja dentro dos sonhos delas. Acho que é isso que está acontecendo com você, Paulo. Você gostaria de ter uma varinha mágica para bater na cabeça de sua namorada para que ela pare de maltratar e xingar você e de ser “piriguete”, mas não é assim que acontece.
CRISTIANE – Paulo, acho que você deve gostar da aparência física dela e, por isso, mesmo que ela não tenha conteúdo, você a deseja e pensa que seria muito bom se ela também fosse boazinha.
RENATO – Não adianta você querer forçar a mudança de outra pessoa. Você está namorando exatamente para avaliar a pessoa e ver se quer construir uma vida com ela. Você já viu que não dá para construir uma vida com ela, a não ser que você goste de ser maltratado. Se você quer esse tipo de pessoa para o resto de sua vida ao seu lado, vá em frente e se case com ela. Não adianta só você gostar dela, ela tem que gostar de você, respeitá-lo e fazer o mínimo para que o relacionamento se mantenha.
CRISTIANE – Além disso, Paulo, você faz algo que é um veneno para o namoro, que é dar tudo para a sua namorada.Isso não se faz. Você não deve dar tudo para ela, tampouco ela a você, pois vocês estão em um namoro e não são casados. O namoro é para conhecer a outra pessoa e, se você der tudo para ela, ela não vai precisar fazer nada.
RENATO – O problema é que, se você der tudo para a sua namorada e ela perceber que você gosta muito dela, ela vai pisar em cima de você. Isso vale tanto para homens quanto para mulheres: se a pessoa não tem um caráter bom, ela se aproveita da outra, pisa nela e fica acomodada quando a outra faz tudo. Você não deve fazer a sua parte e a da outra pessoa em um relacionamento. A responsabilidade no relacionamento deve ser dividida, com 50% para cada um. São duas vias, então tem que ir, mas tem que vir também. Se isso não está acontecendo, Paulo, termine esse relacionamento. Ela não é a única pessoa no mundo. Procure alguém melhor.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo