“Ele dizia que quando nos casássemos tudo mudaria, mas só piorou”

Denise Barreto se afastou do Senhor Jesus e enfrentou os maiores problemas de sua vida

Imagem de capa - “Ele dizia que quando nos casássemos tudo mudaria, mas só piorou”

Denise Barreto começou a beber e a fumar aos 15 anos, quando desenvolveu um quadro muito profundo de depressão. O hábito virou vício e Denise, já adulta, foi convidada por uma colega de trabalho a conhecer a Universal. “Ela me via naquela situação de beber todos os dias e de estar me afundando. Aceitei o convite. Comecei a caminhar na fé, me batizei, recebi o Espírito Santo e fui levantada a obreira. Esse foi o melhor período da minha vida porque eu fazia tudo com dedicação”, diz.

Denise gostava muito de cuidar de crianças, era voluntária na Escola Bíblica Infantil (EBI) e fazia a Obra de Deus com muito amor. Tudo mudou quando ela conheceu um rapaz, começou a namorá-lo, noivaram e se casaram. “Ele era uma pessoa agressiva. A mãe dele tentou me alertar de várias formas e eu não dei ouvidos a ela. Ele dizia que quando nos casássemos tudo mudaria, mas não mudou e só piorou.” Denise se afastou da Presença de Deus, saiu da Obra e da Igreja e seu mundo desabou.

Tempos depois, já separada do marido, ela passou a se relacionar com uma mulher. “Isso foi a minha desgraça. Me relacionei com ela durante três anos e fui muito humilhada. O diabo me tirou de obreira e começou a me pisar”, recorda. Denise voltou a beber e cometeu vários erros. Ela se sentia triste, vazia e desenvolveu um novo quadro de depressão. Aos domingos, assim que acordava, ela bebia na tentativa de preencher o vazio que sentia.

Ela resolveu terminar esse relacionamento, pois já não aguentava mais tantas humilhações e tanta angústia em sua vida. “Quando você sai da Presença de Deus, você pode tentar preencher o vazio com tudo e todos, mas, ainda assim, estará com um buraco no peito.” Denise fez viagens para tentar esquecer os problemas, mas nada adiantava.

Quando já não aguentava mais sofrer, ela resolveu voltar para a Casa de Deus, pois sabia que somente lá o vazio poderia ser preenchido. “Eu sabia que Deus estava ali me esperando. Pedi perdão ao Senhor, voltei para a Obra e para os braços de Deus, de onde eu nunca deveria ter saído”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Reprodução