Ele carregava uma “maldição de família”
Uma trajetória marcada por perdas que ganhou um novo sentido ao encontrar a fé. Conheça a história de Anderson Carvalho
Anderson Moraes Carvalho, de 56 anos, revela: “uma mesma maldição matou meus tios, pai e irmão, com a mesma idade”.
O vício que passou de pai para filho
Anderson recorda que teve uma boa infância. Como atleta, chegou a disputar campeonatos em diversos esportes e levava uma vida saudável. Porém, tudo mudou após a morte do pai: “Ele tinha um forte vício em álcool e, aos 42 anos, faleceu. No dia seguinte, passei a fazer o que nunca havia feito: ingerir altas doses de bebida alcoólica, fumar cigarros e, logo depois, usar drogas”, relembra.
Em busca de um amor, encontrou explicações
Os vícios consumiam Anderson 24 horas por dia. Ele entrou em depressão e sentia a necessidade de usar cada vez mais drogas. Foi nesse período, considerado por ele como seu “fundo de poço”, que se interessou por uma moça.
Ao descobrir que ela frequentava a Universal, decidiu ir até lá. “Eu não a vi, mas, ao participar da reunião, entendi como os espíritos malignos atuam na vida de uma pessoa. Foi quando percebi que esse era o verdadeiro motivo dos meus sofrimentos”, afirma.
A quebra da maldição
Anderson passou a frequentar as reuniões e a falar sobre a fé que estava conhecendo para seus parentes, especialmente para o irmão. Contudo, o irmão não lhe deu ouvidos e, infelizmente, também morreu vítima do vício do álcool, aos 42 anos. “Diante desse acontecimento, compreendi que precisava quebrar essa maldição. Então, entreguei minha vida no Altar de Deus. Por meio dessa decisão, recebi o Espírito Santo e vivi uma mudança completa”, recorda.
Vida e alegria
Atualmente, Anderson se considera uma pessoa saudável, feliz e com vigor para viver. “Não preciso de vícios, de mulheres ou de frequentar determinados lugares para me sentir bem. Sei que um dia vou morrer, mas não será resultado de maldições ou problemas, porque Deus me deu a chance de ter a vida aqui na Terra e a vida eterna com Ele”, conclui.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo