Ela viveu de aparências por quase 20 anos
Adriana da Silva só abriu os olhos para sua real condição espiritual depois que colocou a Fé em ação em prol de sua vida financeira
Conhecer uma igreja, a Palavra de Deus e o poder da Fé não são suficientes para viver a vida abundante que o Senhor Jesus promete e alcançar a Salvação. É necessário ultrapassar o mero conhecimento e a empreendedora Adriana da Silva, de 42 anos, sabe bem o que é isso. Ela conheceu a Universal ainda criança, por meio de uma tia, mas na adolescência se afastou da Fé, começou um relacionamento e se tornou mãe.
Quando sua filha mais velha tinha 2 anos, ela retornou à igreja graças ao testemunho de uma amiga e ao convite de sua mãe. Ao recomeçar na Fé, ela se batizou nas águas, regularizou sua situação ao se casar com o pai de sua filha e passou a ser voluntária em um grupo. Ela conta que achou que tinha o Espírito Santo, pois, graças ao uso da Fé, teve uma melhora de vida.
Embora frequentasse a igreja, Adriana admite que não era feliz. “A Adriana do passado era uma mulher frustrada, orgulhosa, amargurada, nervosa e infeliz. Aceitei ficar em um relacionamento abusivo por quase 20 anos com meu ex-marido, que era dependente químico. Nosso casamento tinha muitas brigas e agressões verbais. Eu colocava a culpa nele e em nossa filha pelo meu sofrimento. Meus pensamentos eram sempre negativos, eu tinha medo e insegurança, mas não demonstrava isso para ninguém. Eu levava uma vida de aparências”, revela.
Apocalipse 2.5
Com o nascimento da segunda filha, o pai das meninas se afundou cada dia mais nas drogas e Adriana diz que “trabalhava com a força do braço” e não tinha cabeça para administrar a casa, a família e o trabalho: “tudo que eu fazia dava errado. Fechei uma loja e a outra ficou praticamente falida. Eu tinha um processo na Justiça porque não tive como acertar a rescisão de uma funcionária. Vendi carro, atrasei aluguel e fui ameaçada de despejo. Minha filha estava com 18 anos e saiu de casa para morar sozinha, me separei e tive que engolir o orgulho para morar com minha mãe, um bebê de 1 ano e dois cachorros, mesmo sabendo que ela não tinha condições de me ajudar. Eu não tinha outra saída”.
Nessa fase, Adriana recorreu à Fé para recuperar o que tinha perdido financeiramente. Enquanto fazia votos, propósitos e correntes, ela diz que entendeu qual era sua real situação e o que de fato precisava recuperar. “Em uma reunião pude perceber que se eu morresse naquele momento iria para o inferno. Numa pregação sobre Apocalipse 2.5, o Espírito Santo me levou ao início da minha Fé, quando eu era adolescente, e me mostrou o relacionamento que eu tinha com Deus antes: eu queria fazer a Vontade dEle e tinha amor pelas almas. Foi como se uma venda saísse dos meus olhos”, lembra ela, que deixou de almejar as bênçãos materiais para conhecer a Vontade de Deus para a sua vida e buscou o batismo com o Espírito Santo.
Selada pelo Espírito Santo
Depois daquela experiência, ela conta que nada mais a preocupava. Ela perseverou, venceu os maus pensamentos e creu na promessa de que o Senhor não a deixaria órfã. “Quando recebi o Espírito Santo, recebi a paz que excede todo entendimento, uma força, uma alegria, um amor pelas almas e um desejo de falar para todo mundo do Senhor Jesus”, afirma.
Sua filha mais velha voltou a morar com ela e hoje elas trabalham juntas, já que agora Adriana é uma mãe atenciosa, amiga e companheira. Sua vida financeira foi abençoada e a amorosa está sendo reconstruída ao lado de um homem de Deus. Se um dia a mãe dela teve que ajudá-la, hoje ela retribui essa ajuda com prazer. Adriana conclui que agora realmente é feliz, realizada e tem paz.
“Estou há mais de 20 anos na Universal, mas com Deus, de verdade, tem dois anos e meio. Hoje coloco Deus à frente de tudo e de todos, tenho certeza de que nunca estou sozinha e priorizo sempre a minha Salvação. Tenho prazer em ajudar o próximo e, como voluntária do Socioeducativo, levo a Palavra de Deus a crianças e adolescentes”, conclui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo