Ela se esqueceu de tudo, menos da Fé em Deus

Ao ser infectada por uma bactéria, Nayara Pires perdeu o movimento do corpo, a memória e quase a vida

Imagem de capa - Ela se esqueceu de tudo, menos da Fé em Deus

Em um dia comum de trabalho de abril de 2024, a assistente administrativa Nayara Pires, de 33 anos, começou a sentir fortes dores por todo o corpo. Ela foi perdendo seus movimentos gradativamente.

Nayara foi encaminhada ao hospital, mas, quando recebeu ajuda médica, seu corpo já não respondia.

Sem memória

Levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Nayara se viu em uma situação assustadora, mas afirma que em seu interior havia paz, pois cria na Palavra de Deus e sabia que não estava sozinha. “Após muitos exames, fui diagnosticada com encefalite herpética (leia mais sobre essa doença no quadro ao lado), o que causava crises de febre altíssima e perda de memória. Eu não lembrava meu nome, quem eram meus familiares ou por que estavam ali”, conta.

A Fé durante a doença

Nayara estava diante de uma doença que poderia ser mortal, mas a fé em Deus e nos ensinamentos deixados por Ele permaneceram em sua mente durante todo o tempo. Mesmo sem se lembrar de mais nada de sua vida, ela se lembrava de sua fé. “Eu lembrava das reuniões, da Bíblia e dos testemunhos. Então, permaneci exercitando minha fé, apesar de estar internada, por meio dos programas na televisão, lendo a Bíblia e usando a água consagrada”, detalha.

Após dois dias na UTI, ela foi encaminhada para o quarto, onde ainda permaneceu por quase um mês. No decorrer desse período, ela sofria com fortes dores de cabeça, arritmias cardíacas e não recuperou a memória.

A promessa se cumpriu

Nayara já tinha assistido a diversos testemunhos de cura pela Fé e se revoltou contra sua situação. Ela não aceitava o fato de crer e obedecer a Palavra de Deus e permanecer tão doente. Ela conta o que fez quando esse sentimento de insatisfação tomou conta dela: “Eu disse a mim mesma que não aceitava ficar naquela situação. E um dia, quando o médico veio me avaliar, eu solicitei que ele pedisse novos exames e foi o que ele fez. Naquele momento foi constatado que a bactéria já tinha desaparecido do meu organismo. Alguns dias depois eu recebi alta do hospital”.

O milagre da vida restaurada

Depois de ser curada da infecção bacteriana, Nayara foi para casa ainda com sequelas da encefalite. Ela seguiu exercitando sua fé e, após cerca de três meses, recuperou os movimentos do corpo. Nayara também foi recuperando sua memória e as dores desapareceram, o que foi uma surpresa para os médicos, pois eles acreditavam que ela sofreria com as sequelas por toda a vida.

Ela conta como vive hoje: “Vivo bem, realizo minhas atividades rotineiras normalmente, sem sequelas ou limitações. Deus restaurou minha saúde e posso desfrutá-la ao lado da minha família”.

Cura pela fé

Você também pode usar a fé e obter a cura para si mesmo, ou para um familiar. Participe da Corrente dos 70, que ocorre todas as terças-feiras. Encontre uma Universal mais próxima.

Atenção: A Universal ensina a prática da Fé espiritual associada ao tratamento médico recomendado a cada paciente.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Fotos: Cedida e Arquivo Pessoal