Ela aprendeu a se valorizar

Josefa Fernandes sofreu com duas traições que quase a fizeram desistir do amor. Seguindo as orientações da Terapia do Amor, ela venceu seus traumas

Imagem de capa - Ela aprendeu a se valorizar

Você já se sentiu desvalorizado ou mal amado? Já se humilhou em um relacionamento, mesmo sabendo que não teria o menor sentido continuar nele? Essa foi a atitude de Josefa Fernandes da Silva Nascimento, de 55 anos. Ela passou por dois longos casamentos e se sentia a pior mulher do mundo.

No primeiro relacionamento, Josefa sofreu com as traições do ex-marido. Eles tiveram uma filha, hoje com 33 anos, e depois de sete anos de casados se separaram.

Pouco tempo depois, Josefa conheceu um rapaz na igreja que frequentava. Conversaram, namoraram e, depois de um período de noivado, se casaram. A união durou 19 anos, mas novamente ela sofreu com o adultério.

No início, Josefa ficou magoada com o marido. No entanto se humilhava e pedia a ele que continuassem juntos. “Eu pedia migalhas que eu sabia que não eram para mim. Mesmo diante de tamanha traição, eu ainda queria ficar com ele, pois achava que ele se arrependeria e voltaríamos a ser felizes”, conta.

Separados, ela passou a conviver com a dor da solidão. Frustrada com os relacionamentos, ela não desejava mais se casar. “Eu sempre amei e nunca fui amada, sempre me entreguei nos relacionamentos e nunca fui correspondida. Então, eu achava que nunca mais seria feliz ao lado de uma pessoa novamente”, relata.

Assim como Josefa, muitas pessoas se humilham para seus parceiros quando eles não se entregam de fato no relacionamento. Elas não reconhecem o próprio valor e, mesmo que recebam conselhos de familiares e amigos, não mudam de ideia e, em vez disso, seguem se desvalorizando.

Para não continuar agindo da mesma forma, Josefa reagiu aos seus sentimentos e começou a frequentar a Terapia do Amor. “Eu falava: ‘Senhor, se for da Tua Vontade, coloque alguém na minha vida que me ame e que eu ame também’. Então, depois de dez anos solteira, firme e forte na Terapia do Amor, conheci meu atual esposo.”

Obedecendo às orientações que aprendiam nas palestras, Josefa e Manuel Mariano do Nascimento Filho, de 63 anos, namoraram, noivaram e, no dia 2 de novembro de 2019, se casaram na Universal de Osasco, em São Paulo. “Encontrei alguém que me ama, que tem o temor do Senhor Jesus, que faz tudo por mim. Jamais imaginei que poderia ser tão feliz assim. Estamos conquistando juntos na vida financeira, tudo para glória do Senhor Jesus”, afirma ela.

Hoje, Josefa e Manuel são bem-sucedidos em tudo o que fazem e desfrutam de boa saúde, de paz e de uma vida completamente abençoada. “Quando frequentamos a Terapia do Amor tudo muda: a visão, os pensamentos e as atitudes. Antes me achava feia, horrorosa, colocava um monte de coisas em minha mente, mas aprendi a me amar e a me valorizar. O Espírito Santo me fez forte”, finaliza Josefa.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Fotos: Cedidas