Ela aprendeu a priorizar a Deus

Antes de conhecer a verdadeira fonte da felicidade, Aline Lopes sofreu durante anos na vida amorosa por colocar o namorado acima de tudo e de todos

Imagem de capa - Ela aprendeu a priorizar a Deus

Uma pessoa só consegue estar plenamente comprometida em um relacionamento e fazer o parceiro feliz quando é capaz primeiramente de se relacionar consigo mesma. Esse foi o desafio enfrentado pela vendedora Aline Cardoso Lopes, de 32 anos, que lutou durante anos para compreender os próprios sentimentos.

Desde a infância, ela frequentava a Universal, mas, por imaturidade, passou a ouvir mais os sentimentos do que a razão. Aos 17 anos, ela começou a namorar e se entregou completamente à relação. “Eu colocava meu namorado acima de tudo na minha vida. Meu coração pertencia a ele. Deixei de lado minha conexão com Deus e coloquei meu relacionamento como prioridade máxima, o que desencadeou uma série de problemas”, relata.

Depois de alguns anos de namoro, eles noivaram, mas Deus continuava sem espaço no relacionamento. Ela era muito ciumenta e, por isso, sempre ocorriam brigas. Com o passar do tempo, ela se afastou da fé e não sabia mais lidar com seus impulsos e isso levou ao fim da relação. “Quando fiquei sem ele, me vi sem chão e só aí compreendi que o coloquei em primeiro lugar”, conta.

ENTREGA VERDADEIRA
A reviravolta na vida de Aline ocorreu quando ela entendeu que precisava se entregar a Deus de fato e começou a participar das palestras da Terapia do Amor. “Fui aos encontros com o objetivo de cuidar do meu coração e compreender como lidar com meus sentimentos. Comecei a me fortalecer e a aprender quais deveriam ser as minhas prioridades”, diz.

Depois de entender que a verdadeira felicidade viria do Espírito Santo, Aline estava pronta para recomeçar. Foi então que ela conheceu o técnico eletrônico Fernando da Silva Lopes, de 33 anos. Ela buscou referências sobre ele, observou suas atitudes e avaliou se os objetivos dos dois eram idênticos. Após essa etapa, eles iniciaram o relacionamento. Conforme cresciam juntos na fé, eles chegaram à convicção de que estavam agradando a Deus e decidiram se casar no Altar depois de um ano e meio.

O casamento foi celebrado em 11 de dezembro de 2021. “Nós continuamos participando da Terapia do Amor para aprender a manter o relacionamento. Estamos sempre conectados e somos verdadeiros parceiros. Essa é a realização dos nossos sonhos. Como Deus está em primeiro lugar em nosso casamento, não temos brigas, nos respeitamos, somos fiéis, sabemos nos comunicar e compreendemos a necessidade um do outro”, conclui Aline.

imagem do author
Colaborador

Michele Nascimento / Fotos: cedidas