Educadoras da Escola Bíblica Infantil recebem homenagem na Assembleia Legislativa de SP

Sessão Solene aconteceu na última sexta-feira (16), na capital paulista

Imagem de capa - Educadoras da Escola Bíblica Infantil recebem homenagem na Assembleia Legislativa de SP

Na última sexta-feira, 16 de agosto, as educadoras da Escola Bíblica Infantil (EBI) receberam uma homenagem especial no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). A sessão solene foi organizada pela deputada estadual Edna Macedo.

Centenas de voluntárias compareceram à homenagem. Também estiveram presentes o deputado Gilmaci Santos, o Bispo Eduardo Bravo (Unigrejas), o Bispo Sansão (Unisocial) e a coordenação da Escola Bíblica Infantil (EBI), no Brasil.

A importância dos ensinamentos da fé para uma criança

Desde o início da Universal, a EBI se faz presente em todos os templos da igreja. Atualmente, ela atende mais de um milhão de crianças no Brasil por mês e esse trabalho é realizado por mais de 36 mil voluntárias em todo o país.

A Escola Bíblica Infantil tem por objetivo levar educação cristã para as crianças de forma dinâmica e atrativa, bem como dar apoio, suporte e orientação aos pais e responsáveis de como educar os seus filhos nos caminhos de Deus.

Trinta e nove anos atrás, o Bispo Eduardo Bravo (foto ao lado) contou que chegou a uma das unidades da EBI. Durante a sessão solene, ele relembrou os importantes momentos de aprendizado que recebeu das educadoras.

“Tenho ainda na minha mente as lembranças de algumas histórias bíblicas que aprendi na Escola Bíblica Dominical. Está aí o resultado vivo do trabalho impressionante que essas voluntárias fazem para ajudar as crianças, bem como plantar a semente da fé numa linguagem que elas entendam”, comentou.

Reconhecimento

Em reconhecimento, as educadoras receberam um certificado, atestando o trabalho oferecido, voluntariamente, às crianças.

Já a deputada Edna Macedo, afirmou:

“Não é fácil cuidar de crianças. Tem de ter amor, disposição, paciência. Assim que a igreja começou com seu trabalho, viu que era importante ter pessoas capacitadas para ficar com as crianças, enquanto os pais ouviam a Palavra de Deus. As crianças pequenas choram, querem ir embora, por isso, é tão importante esse espaço para as voluntárias cuidarem das crianças”, enfatizou Edna.

Se você deseja mais informações desse trabalho ou participar das ações, entre em contato com a Central EBI Brasil no e-mail falecomebi@gmail.com ou WhatsApp (11) 95056-7723. Para outras informações, acesse a página oficial, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas