Educadoras da EBI participam de treinamento no Templo de Salomão

O objetivo foi aproveitar o período de férias para propor elas uma reciclagem. Saiba como foi

Imagem de capa - Educadoras da EBI participam de treinamento no Templo de Salomão

Na tarde do último dia 20 de janeiro, educadoras da Escola Bíblica Infantil (EBI) de todo o País e também da Argentina (foto abaixo) e Portugal participaram de um treinamento intitulado “A criança pós-moderna e Deus”, realizado no auditório da nova EBI, no Templo de Salomão, em São Paulo.

Ao todo, participaram 250 pessoas, entre elas, 160 de modo on-line, transmitido por videoconferência. Foram quase 2 horas de ensinamentos. O curso foi ministrado pelas pedagogas e coordenadoras da EBI do Templo de Salomão, Denise Mota e Grazzielli Amaral.

O momento contou também com a participação especial da coordenadora da EBI em todo o Brasil, Jane Garcia, que apresentou o novo mecanismo de aprendizagem para todas as educadoras.

Conhecer a Deus

Contudo, segundo Jane, o objetivo principal do treinamento foi aproveitar o período de férias para propor às educadoras uma reciclagem com uma abordagem atual.

Além disso, outro objetivo também foi ressaltar a importância do trabalho que cada uma realiza, que é ensinar a Palavra de Deus aos pequenos. Pois, o quanto antes a criança for apresentada a Deus, maior a chance de ser um expoente para Ele, assim como foi Samuel (1 Samuel 2:21), que conheceu a Deus desde criança.

“Precisamos resgatar essas crianças que vivem mais como adultos miniaturas neste mundo e prepará-las para serem salvas. Por isso, é importante a educadora saber como é a mente e a vivência das crianças de hoje, para que, então, possa ensinar a Palavra de Deus de maneira eficaz”, salientou Jane Garcia.

Muito aprendizado

Na página oficial da Escola Bíblica no Instagram, muitas educadoras fizeram questão de registrar seus aprendizados. “Aprendi o quanto a modernidade deste mundo está atingindo as crianças e o quão é precioso falar sobre o Fim dos Tempos para elas, embora pareça ser assustador. As crianças de hoje não têm mais a inocência que tinham antes. Precisamos saber lidar com essa diferença e como tratá-las”, escreveu Carla Aparecida.

Lorena Rezende garante que, sobretudo, a experiência foi maravilhosa e cheia de aprendizados: “Devemos sempre ter em mente que é um privilégio esse trabalho que exercemos de levar a Palavra de Deus. E que, sem dúvida, a cada dia temos que nos empenhar para que isso seja feito de uma maneira que eles compreendam e guardem a Palavra aonde forem.”

A preocupação em capacitar todas as educadoras é tão grande que, em breve, a plataforma Univer Vídeo terá disponível o curso básico on-line para as educadoras da EBI.

Para participar das ações, entre em contato com a Central EBI Brasil por meio do e-mail falecomebi@gmail.com ou WhatsApp (11) 95056-7723. Para mais informações, acesse a página oficial, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela EBI