“É sobre enxergar aquilo que os olhos não podem ver”

O ator Marcelo Arnal, intérprete de Sama na 6ª temporada de Reis, reflete sobre a trajetória de seu personagem

Imagem de capa - “É sobre enxergar aquilo que os olhos não podem ver”

Sama, personagem interpretado pelo ator Marcelo Arnal na 6ª temporada de Reis – A Conquista, era um dos principais valentes de Davi até perder a visão, já que cego não poderá mais fazer parte do exército.

Contudo, ao contrário do que ele chegou a pensar, seu valor não está na sua habilidade em empunhar uma espada ou lança e derrotar o inimigo, mas em quem ele é para Deus e para as pessoas que o amam.

Superação de Sama:

Demorou, mas, felizmente, com a ajuda dos amigos e com o nascimento do filho Éder ele começou a se dar conta disso e, pouco a pouco, tem superado as dificuldades e recobrado o ânimo e a alegria de viver.

Inclusive, ele foi até visitar Davi no acampamento e lá recebeu do rei uma nova missão: ajudar o coral formado pelas filhas dos levitas a preparar algo especial para cantar na Festa dos Tabernáculos.

Creia no sobrenatural:

A superação de Sama deixou não só os telespectadores felizes, como também o seu intérprete, o ator Marcelo Arnal, que fez uma reflexão sobre seu personagem e compartilhou na sua rede social:

“É sobre enxergar aquilo que os olhos não podem ver. É sobre superar as dificuldades e através delas, aprender. É olhar pra dentro e descobrir o quanto podemos ser. Creia no sobrenatural, a fé move montanhas. O Sama pode, sim, ser o melhor pai para o Éder”.

Aliás, esse foi o conselho dado por Davi ao amigo quando foi vê-lo: “Aprenda a enxergar o que não se enxerga com os olhos”. Que bom que ele colocou em prática, não é mesmo?

Fique por dentro:

Ademais, para saber o que ainda está reservado para Sama, em Reis – A Conquista, continue acompanhando a trajetória do guerreiro de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV e no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução