Rede aleluia
E se hoje fosse seu último dia de vida, você estaria preparado(a)?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 13 de outubro de 2020 - 17:55


E se hoje fosse seu último dia de vida, você estaria preparado(a)?

O Senhor Jesus contou a história de alguém que não se preparou como deveria. Entenda

E se hoje fosse seu último dia de vida, você estaria preparado(a)?

“É preciso pensar no futuro”, muitos dizem. Diante de tal preocupação, as pessoas são aconselhadas a investir em educação, em uma aposentadoria, em um bom plano de saúde, em imóveis. Porém, todas essas coisas possuem uma desvantagem em comum: só podem ser usufruídas aqui neste mundo.

Daí, quando chega o “futuro” que realmente importa muitos não estão preparados como achava que estavam. E isso aconteceu, primeiramente, porque não entenderam que não há “futuro” mais importante, para o qual devemos nos preparar, do que o lugar onde iremos passar a Eternidade.

Foi isso que o Senhor Jesus deixou claro diante do pedido de um homem para que o Messias convencesse seu irmão a lhe dar a parte da herança a qual tinha direito.

O Mestre, então, aproveitou a ocasião para alertar sobre a herança que, de fato, importa.

Assista no vídeo abaixo à cena, que foi retratada na novela Jesus exibida pela Record TV:
Loucura

O homem rico da parábola pensava que estava pronto para viver e se divertir, mas não para morrer. O Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé enfatiza que somente uma “pessoa insensata comete o desatino de pensar que sua alma pode se satisfazer com a conquista de bens terrenos e ainda se gabar que tem toda a vida para gozar dos prazeres e dos banquetes deste mundo”.

Tal pensamento revela que a pessoa não tem anseio nenhum pelas coisas de Deus. E por achar que sua força, sua saúde e seu futuro estão sob o seu controle, desdenha da vida eterna. No entanto, o Bispo destaca que quem faz planos sem considerar a Palavra de Deus, consequentemente, perece por não ter a direção Divina.

Leia também: O que você deixaria para alcançar a Vida Eterna?

“Nada é mais valioso neste mundo que a nossa alma. A vida é dom de Deus e não termina quando a morte chega. O corpo é perecível, mas a alma vive eternamente. Quem despreza essa realidade comete uma loucura irreparável contra si mesmo. Assim como a vida do homem rico da parábola chegou ao fim, chega ao fim a existência de todas as pessoas na terra. Porém, a alma permanece viva para sempre. As Escrituras deixam claro que a responsabilidade de se preparar para a eternidade é de cada um. Acumular riqueza neste mundo e não se importar em adquirir tesouros espirituais implica em ficar sem nada na eternidade”, alertou.

Noite da Salvação

Venha participar da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas-feiras, no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal.

Inclusive, nesta quarta (14), você poderá acompanhar o “3º alerta para Salvação”. Uma série de mensagens vão alertar você a respeito do que está acontecendo neste mundo à luz da Bíblia e sobre a salvação da sua Alma. Não deixe de participar!


E se hoje fosse seu último dia de vida, você estaria preparado(a)?
  • Núbia Onara / Foto: Getty Images 


reportar erro