É possível superar uma traição e dar mais uma chance à pessoa amada?

Saiba como o casal Ederson e Elizandra Santos reconstruiu a confiança e alcançou a felicidade amorosa

Imagem de capa - É possível superar uma traição e dar mais uma chance à pessoa amada?

O garçom Ederson Ferreira Paulino dos Santos, de 26 anos, conta que cresceu em uma casa com pais separados e que nutria o desejo de constituir uma família que fosse unida. Ainda na escola, em 2009, ele começou a namorar Elizandra Protazio de Souza Santos, dona de casa que tem hoje 27 anos. “Éramos muito jovens. Eu tinha 14 anos e ela, 16. Nos faltava maturidade e com apenas um ano de namoro ela engravidou. Foi aí que o nosso chão caiu, mas, em meio às lutas, depois de um ano do nascimento do nosso filho, resolvemos morar juntos”, afirma Ederson.

Ederson explica que, apesar de ser pai de família, se envolveu com drogas e bebidas. Os vícios o fizeram ignorar o sonho de ter uma família harmoniosa. “Por causa das drogas e bebidas, deixei de priorizar minha família e passei a tratar minha esposa com indiferença. Brigávamos muito e cheguei a agredi-la. Foi nesse cenário que, em 2016, nasceu nosso segundo filho”, detalha.

Elizandra se recorda da fase difícil que viveu em decorrência do comportamento do companheiro. Ele persistia nos vícios, ficava cada dia mais distante da família e, com isso, o relacionamento deles se tornou frio. “Eu já não sentia prazer de estar com ele e o cheiro de cachaça e cigarro me faziam mal. Não tínhamos diálogo e éramos distantes um do outro. Já não existia carinho nem admiração e achei até que não o amava mais. Só estávamos juntos por causa das crianças”, diz.

Em 2020, Ederson reconheceu que não conseguia abandonar os vícios sozinho e que estava cansado de sofrer. Por isso, ele decidiu procurar a Universal e estava disposto a mudar de vida. “Peguei firme nas correntes de libertação e me livrei dos vícios. O próximo passo era cuidar do meu relacionamento, mas descobri uma traição dela. Desesperado, contei para o pastor o que tinha acontecido e ele me orientou a lutar por meu casamento. Se eu a amava, valeria a pena lutar. O problema é que eu não conseguia perdoar porque doeu muito, mas escolhi o perdão”, relata.

Amor inteligente
Ederson convidou Elizandra para frequentar a Terapia do Amor, realizada às quintas-feiras na Universal. Aos poucos, o casal foi aprendendo a fazer as mudanças necessárias para ter um relacionamento feliz. Elizandra tinha se arrependido da traição, mas teve depressão porque não conseguia se perdoar, mesmo depois de ter recebido o perdão de Ederson. “Frequentando as palestras, me perdoei, me livrei do peso da culpa e passei a amar e a admirar novamente o pai dos meus filhos.”

Ederson revela seu segredo para perdoar e recuperar a confiança na esposa: “não é fácil para nenhum homem, mas, como me tornei um homem de Deus, busquei nEle a confiança e vivo em paz sem nenhuma desconfiança. Sei que quem rege os nossos passos é Deus e que Ele
cuida de tudo”.

Para marcar um recomeço, o casal decidiu oficializar a união e se casou no Altar de Deus no dia 3 de março de 2021, na Catedral de Itaquera, em São Paulo. “No dia em que ela estava vestida de noiva e eu de noivo passou um filme em nossas mentes de tudo que vivemos e de como Deus nos fez vencer”, finaliza Ederson.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Cedida