É possível separar a vida amorosa da espiritual?
A Bíblia revela como uma está intimamente ligada a outra. Entenda
Durante a Terapia do Amor da última quinta-feira (16), realizada no Templo de Salomão, o Bispo Adilson Silva abordou como o casamento está profundamente ligado à vida espiritual. Deus usou o profeta Malaquias para falar sobre o assunto:
“Ainda fazeis isto outra vez, cobrindo o altar do Senhor de lágrimas, com choro e com gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão” Malaquias 2.13
“Ainda fazeis…”, ou seja, faziam continuamente. E nesta “rotina de fé”, o Bispo esclareceu que eles faziam oração com muito sentimento, apresentavam as ofertas. E aqui, não se trata de pessoas incrédulas, mas de pessoas que professavam uma fé em Deus.
Mas, por que, apesar das orações, choros, gemidos e ofertas, está escrito que Deus não olhava para eles e nem aceitava as ofertas? A resposta está no versículo seguinte:
“E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.” Malaquias 2.14
Essas pessoas tinham falhado no casamento, e isso revela como o casamento está ligado, diretamente, à vida espiritual e ao relacionamento com Deus. O Bispo Adilson ressaltou que por essa razão não tem como uma pessoa afirmar que, mesmo descuidando do cônjuge, está bem com Deus.
“Se você não mantiver a palavra empenhada, até suas orações serão interrompidas”, alertou o Bispo.
No entanto, muitos não compreendem e acham que dá para levar o casamento com a “barriga” e separar a vida espiritual do casamento. Ledo engano.
Testemunha mais que especial
O Bispo lembrou que durante a cerimônia de um casamento, as pessoas que participam são testemunhas do que os noivos prometem um ao outro no Altar. Contudo, a principal testemunha presente é o próprio Deus.
Por isso, se um deixa de honrar com a palavra empenhada, ao chegar-se diante de Deus, Ele não o ouvirá, por ver que a palavra foi quebrada com a(o) companheira (o).
Isso é tão sério, que o Bispo destacou que isso também serve de alerta aos solteiros. Pois, errar na escolha e viver um relacionamento conturbado pode fazer a pessoa perder a Salvação. Já que a situação pode até interromper o relacionamento dela com Deus.
Por fim, não tem como estar mal com o cônjuge e bem com Deus. “Se você quer a Salvação da sua alma, cuide muito bem da sua vida amorosa. Se é solteiro, não erre para casar. E se é casado, não empurre seu casamento com a ‘barriga’; não pense que você vai poder honrar a Deus, sem honrar a pessoa amada”, concluiu.
Assista no vídeo abaixo à reunião na íntegra:
Leia também:
Vida amorosa: fiz besteira, e agora?
Participe das reuniões
As reuniões já estão liberadas com a capacidade reduzida, em algumas localidades. Além disso, você deve seguir as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de sua casa.. Se preferir, você também pode acompanhar pela TV Universal.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo