É necessária a presença forte de Deus dentro de você

Acompanhe como foi a programação do dia 23 de novembro

Imagem de capa - É necessária a presença forte de Deus dentro de você

Na “Caminhada da Fé”, do dia 23 de novembro, foi explicado que o problema da humanidade vai muito além das adversidades físicas, porque existe uma necessidade espiritual que as pessoas têm desprezado e ela é a questão central da existência humana. Assim, caminhamos para a reta final da 2ª semana deste propósito de fé especial.

Busque a presença forte de Deus:

No estúdio, o Bispo Renato Cardoso, que estava acompanhado do Bispo Adilson Silva, ensinou: “nós estamos falando sobre o Monte Sinai e uma das coisas que ficou bem clara para o povo lá no Egito, quando Deus os tirou, foi como Deus mesmo falou, que Faraó só deixaria ir o povo por mão forte. A mão forte de Deus (Êxodo 13:14) arrancou o povo do Egito e o trouxe para o Sinai. Mas a mão forte não era o suficiente. O povo experimentou a mão forte de Deus (e isso é importante para as pessoas que estão escravizadas por vícios, por situações difíceis; e só um poder maior do que aquele problema pode tirá-la do problema). Mas, uma vez fora do problema, ela precisa da presença forte dentro dela, para que ela não volte para a escravidão, como muita gente, um dia, conheceu a mão forte de Deus, mas, hoje, está de volta à escravidão”.

Igualmente, o Bispo Adilson orientou: “a mão forte libertou o povo fisicamente. Porque, depois que a mão forte de Deus se manifestou sobre o Egito, eles saíram de debaixo do chicote dos capatazes de Faraó, não havia mais o castigo físico. O povo, fisicamente, estava livre. Mas, quando não há a presença de Deus, a ansiedade se manifesta, a dúvida, a preocupação, a depressão, a insegurança. E tudo isso veio à tona exatamente quando o povo fez o bezerro de ouro e passou a adorá-lo. O povo desprezou a mão forte de Deus, se esqueceu do que Ele havia feito e se entregou à idolatria que os dominava no Egito, provando que o problema principal não era físico (porque esse tinha sido resolvido), mas havia um problema espiritual”.

  • Desse modo, embora os problemas da vida tragam preocupações, é importante compreender que Deus deseja habitar dentro de quem busca uma aliança com Ele. E quando isso acontece, há uma renovação de mente e não é mais só a pessoa, mas Deus passa a estar nela e com ela. É algo muito superior a qualquer coisa deste mundo.

Assista à programação completa:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução