Duas atitudes que afastam as pessoas de você

Muitas pessoas encontram obstáculos para formar amizades sólidas e se fecham. Se você está nesta situação, isso vale para você. Jesus veio com uma missão e quem era justo e correto se identificava com Ele, já quem não era O odiava e queria matá-Lo, como realmente aconteceu. De fato, ninguém consegue se dar bem com todos à sua volta. Assim como nos damos bem com algumas pessoas, há aquelas com as quais não conseguimos lidar.

Mas existem dois erros que talvez você esteja cometendo. O primeiro é que às vezes você quer agradar demais as pessoas para que elas gostem de você.

Você compra presentes, oferece algum tipo de benefício, fica grudado na outra pessoa e acaba se tornando sufocante. Assim, em vez de as pessoas gostarem de você, acontece o oposto: elas se afastam, pois você se torna um carrapato, uma pessoa chata. O segundo erro consiste no fato de querer moldar as pessoas à sua imagem e semelhança. Uma pessoa assim pensa que está fazendo tudo certo e, se as outras pessoas não estão fazendo algo conforme a sua vontade, ela não considera que aquilo é bom o suficiente.

Com este complexo de se considerar acima das pessoas, ela julga que o seu jeito é sempre o melhor e condena os outros. Você acha que agindo assim terá um bom relacionamento com as pessoas?

Se você tem tido dificuldades em seu relacionamento amoroso, com a sua família, seus amigos, seus colegas, sua equipe, veja como está agindo. Veja se você está querendo agradar demais para que as pessoas amem você ou se está se achando a pessoa mais perfeita do mundo e impondo sua maneira de ser a elas.

Temos que entender que ninguém é perfeito e que devemos ter a humildade de confrontar a nós mesmos. É considerável, então, ter a habilidade de se relacionar com as pessoas, caso contrário você será uma pessoa amarga, chata, insuportável e que acabará arruinando os relacionamentos que cruzarem a sua vida.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: Getty Images