Dois terços dos cristãos norte americanos não sabem como evangelizar

É o que mostra uma pesquisa divulgada pelo Christian Post. Saiba mais

O ato de evangelizar foi uma direção dada pelo próprio Senhor Jesus aos seus discípulos (Marcos 16:15). Assim, por séculos, milhões de cristãos deram suas vidas para que o Evangelho chegasse a todos. Mas parece que os cristãos modernos, com tantas ferramentas ao seu alcance, não sabem como realizar essa missão.

Como descobrimos isso:

  • De acordo com pesquisa da Lifeway Research, realizada em abril, mais de seis em cada dez cristãos norte-americanos não conhecem nenhum método para contar aos outros sobre sua fé em Cristo.
  • O estudo, divulgado pelo Christian Post, também revelou que 54% dos participantes disseram estar “dispostos” ou “ansiosos” para falar aos outros sobre Jesus. Entretanto, não estão familiarizados com nenhum método para contar aos outros sobre Jesus.
  • 52% deles acreditam que incentivar alguém a mudar suas crenças religiosas é ofensivo e desrespeitoso.
  • Apenas 52% compartilharam seu testemunho nos últimos seis meses com um amigo ou familiar não-cristão.

Entenda:

  • O ato de evangelizar não precisa ser algo complicado, muito menos ofensivo para os não cristãos.
  • Primeiro, o cristão precisa entender que a Palavra de Deus traz as boas novas e ele é o canal usado por Deus para alcançar os que sofrem, independentemente de onde esteja.
  • “Nesse momento, o cristão pode contar o seu testemunho, falar sobre suas experiências com Deus, sem ser inconveniente, mas respeitando sempre a crença da pessoa. Fazendo a abordagem dessa forma as chances da pessoa dar ouvidos a mensagem de fé será muito maior”, explica o Bispo Leandro Zangarini, responsável pelo grupo de Evangelização (EVG) da Universal.
  • É importante saber: a pessoa que se propõe a falar do Senhor Jesus, tem que viver um verdadeiro relacionamento com Deus para que suas palavras evangelísticas não caiam em descrédito, devido a um mau testemunho ou falha de caráter de quem se diz cristão.
  • “Aquele que é salvo quer salvar. O amor ao próximo faz o verdadeiro cristão estar disposto a ganhar almas em todos os lugares. Ele aproveita as oportunidades para falar de Jesus, seja no trabalho, em casa, na vizinhança, na escola, etc. Não deve se intimidar, nem ter vergonha, mas deve deixar o Espírito Santo usá-la. Devemos aproveitar todas as oportunidades para falar de Jesus. Afinal, a salvação de uma alma é preciosíssima”, completa o Bispo.

Além disso:

Faça parte do grupo de Evangelização de sua igreja. Na Universal, ele possui diversos projetos para alcançar os mais variados tipos de pessoa, em vários locais: EVG Night, Guardiões da Estrada, Unisocial, Anjos da Madrugada, Consolador, entre outros.

Vá à igreja mais próxima de sua casa para mais informações. Encontre o endereço aqui.

Ademais, você pode seguir as redes sociais do grupo no Facebook e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Cedidas