Dois problemas, duas reações
Após superar uma questão de saúde que a fez tentar o suicídio, outra doença colocou sua vida em risco
Depois de dois anos de casada, em 1994, a empresária Sueli Maria de Lima, de 49 anos, estava se esforçando para realizar seu sonho de ser mãe, mas se deparou com o diagnóstico de esterilidade por conta de um rompimento das trompas. “Para mim foi um desespero. Sem estrutura espiritual, acabei gerando vários outros problemas de saúde, como depressão, síndrome do pânico, e até fiz tentativas de suicídio”, diz.
No intuito de encontrar uma solução para o problema, Sueli Maria recorreu, ao longo de dez anos, a pequenas cirurgias e outros procedimentos médicos. Apesar disso tudo, ela ouviu da médica que a atendia que a única maneira de ela se tornar mãe seria via adoção.
Em grande aflição, ao ligar a TV, ela viu um programa da Universal e nele estava sendo transmitido o depoimento de uma pessoa que passou pela mesma situação que ela enfrentava e obteve a cura. “Foi quando percebi que havia esperança para mim, pois eu me sentia a pior mulher por não gerar um filho e isso me trazia grande tristeza, desprezo e humilhação”, relata.
Sueli Maria decidiu, então, buscar ajuda em Deus. Ela aprendeu sobre a fé e, ao praticá-la, superou aquele problema de saúde. “Em poucos meses, consegui engravidar”, declara.
Para surpresa de toda a equipe médica que a acompanhava, a gestação foi tranquila. A criança nasceu no tempo ideal e com saúde. “A comoção foi tão grande que a médica até chamou apoio. A bebê nasceu perfeita e saudável. Nesse dia a equipe e o hospital comemoraram e vibraram junto comigo”, lembra.
A fé se fez presente mais uma vez
Após 14 anos do nascimento de sua filha, Sueli Maria enfrentou outro problema de saúde mais grave ainda do que o primeiro: ela percebeu um grande fluxo de sangue que foi recorrente por um ano e procurou ajuda médica. Os exames mostraram que ela estava com cinco miomas no útero, além de endometriose. “O pior momento foi quando o médico comunicou a hipótese de existir um câncer no colo do útero. Como o fluxo de sangue estava constante, a ponto de desencadear uma anemia, havia pressa para fazer tanto o procedimento cirúrgico quanto a biópsia”, afirma.
Por conta da anemia, Sueli Maria precisou receber bolsas de sangue, mas nem isso fez com que sua saúde melhorasse. Ela revela que não se desesperou, pois tinha certeza que Deus seria mais uma vez com ela. “Foram dias com muitos processos burocráticos e o hospital não queria me internar por causa do alto grau de anemia, pois poderia ser prejudicial e havia risco de morte. Eu, porém, confiava que Deus estava cuidando de tudo”, argumenta.
Após sete meses da descoberta da doença, apesar de muito debilitada e de necessitar que terceiros a ajudassem até mesmo para tomar banho, ela realizou uma histerectomia (cirurgia de remoção parcial do útero).
“Após a operação, minha recuperação foi tranquila, mas continuei na fé e em propósito com Deus por meio de votos e campanhas na Universal pela minha cura, além de usar a água consagrada”, esclarece.
E o resultado da biópsia, que chegou 45 dias depois da realização do exame, revelou o que ela esperava: “o resultado foi negativo para o câncer e tive cura total até mesmo para a endometriose. E, ao ouvir do médico ‘fica em paz, o seu Deus te curou’, me senti realmente como a mulher hemorrágica que foi curada por Jesus”, detalha Sueli Maria.
Hoje, ela afirma que está com a saúde estabilizada, o que permite que ela leve a vida normalmente. “E, acima de tudo, uso minha saúde para servir a Deus, levar a Palavra dEle e palavras de cura nos hospitais aos que estão desenganados pela medicina como eu estive um dia”, finaliza.
Atenção: A Universal ensina a prática da Fé espiritual associada ao tratamento médico recomendado a cada paciente.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!
Cura pela fé
Você também pode usar a fé e obter a cura para si mesmo, ou para um familiar. Participe da Corrente dos 70, que ocorre todas as terças-feiras. Encontre uma Universal mais próxima.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo